Com verde e amarelo fora do armário, milhares lotam Parada LGBT+ em SP
São Paulo — Milhares de pessoas atenderam ao chamado da organização da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ e foram de verde e amarelo para o evento deste domingo (2/6), que reúne 16 trios elétricos na Avenida Paulista, região central de São Paulo.
São Paulo — Milhares de pessoas atenderam ao chamado da organização da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ e foram de verde e amarelo para o evento deste domingo (2/6), que reúne 16 trios elétricos na Avenida Paulista, região central de São Paulo.
Com um tema político-eleitoral, que pede um “basta de negligência e retrocesso legislativo” e “voto consciente por direitos da população LGBT+”, a Parada deste ano propõe a “reapropriação das cores da bandeira do Brasil”, que ficaram associados ao bolsonarismo nos últimos anos.
Entre os presentes, a brincadeira era que chegou a hora de “tirar o verde e amarelo do armário” para integrar a comunidade LGBTQIA+ na sociedade brasileira.
Leia também
-
São Paulo -
São Paulo Parada LGBT+, Fundo de Quintal e mais: confira dicas do feriadão em SP
-
São Paulo Sem Nunes, Parada LGBT+ com tema eleitoral terá Boulos e Tabata em SP
-
Celebridades Pabllo Vittar pede que fãs usem verde e amarelo na Parada do Orgulho
“Vim com camisa [verde e amarela] para ressignificar e se reapropriar da bandeira brasileira. Os símbolos nacionais que foram utilizados negativamente ao longo dos últimos quatro anos”, disse o professor Adjaílton, de 34 anos, que foi à Parada na Paulista acompanhado do amigo Erick, 29.
“Retomar esses signos, como a bandeira nacional, a camisa da Seleção Brasileira, para nossa comunidade, é fazer com que a integração realmente aconteça, que nós estejamos inseridos nessa sociedade que muitas vezes nos nega o direito de estar aqui”, contou Erick.
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 3 milhões de pessoas na Paulista ao longo de todo o domingo. Entre os destaques da programação da Parada estão os shows de Pabllo Vittar, Glória Groove e Filipe Catto. O evento deve contar com a presença dos deputados federais Guilherme Boulos (PSol) e Tabata Amaral (PSB), pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), não vai comparecer.
Segurança
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destacou 1,4 mil policiais militares, um helicóptero e várias agentes à paisana da Polícia Civil para reforçar a segurança durante a Parada LGBT+. Segundo a pasta, bases móveis da PM também foram instaladas nas imediações da avenida para facilitar o atendimento ao público e coibir a prática de crimes.
27 Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista (2) 27 Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista (1) Pabllo-Vittar Gloria Groove Gloria-Groove-Trio-Eletrico-Carnaval-São-Paulo Tiago Abravanel e Fernando Poli parada-gay-sp 27 Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista (12) 27 Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista 1 (5) 27 Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista 1 (7) 27 Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista 1 (8) rafael portugal - novo-show-2 Rafael Portugal e Pabllo Vittar MTV Miaw Cantando na chuva Enquanto Você Voava, Eu Criava Raízes Grupo-Fundo-de-Quintal-Foto-Show-Cia Aniversário de Brasília - 23-4-2023 - Fundo de Quintal Fundo de Quintal grupo Fundo de Quintal (3) 0