Cavalo que ficou atolado após enxurrada é resgatado de vala de 2,5m
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou o cavalo que atolou em uma vala na avenida principal do Assentamento 26 de Setembro.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou o cavalo que atolou em uma vala na avenida principal do Assentamento 26 de Setembro. Veja o resgate:
O animal estava preso em buraco de aproximadamente 2,5 metros. O equino ainda se encontrava atrelado a uma carroça que estava parcialmente submersa em água e lama após as fortes chuvas desta terça-feira (21/1).
Segundo os bombeiros, o cavalo foi retirado em boas condições de saúde e entregue aos cuidados de seu proprietário.
Mais cedo, o Metrópoles mostrou as imagens que circulavam em grupos da comunidade com o cavalo atolado. Nas cenas, as pessoas seguravam a cabeça do equino para que o animal não se afogasse na enxurrada.
Assista:
A cena mostra moradores do assentamento, que é uma área de invasão, tentando salvar o animal em meio ao temporal. Após a chuva, é possível ver que as rodas da carroça segurando.
Leia também
-
Distrito Federal -
Distrito Federal Vídeo: temporal no DF destruiu casas e deixou moradores desabrigados
-
Distrito Federal Após temporal, casas alagam e desabam no DF: “Sensação de perda”
-
Distrito Federal Temporal deixa lojas no DF alagadas: “Alguém me socorre”; veja vídeo
Uma moradora que não quis se identificar contou que há cavalos sofrendo maus-tratos por parte dos carroceiros no local. “Eles maltratam muito os bichinhos, dá dó”, contou.