Na despedida do Governo de MS, Reinaldo recebe homenagem na 3ª

Mandato termina 31 de dezembro de 2022

Governador de Mato Grosso do Sul. Foto: Arquivo/Midiamax

Governador de Mato Grosso do Sul. Foto: Arquivo/Midiamax

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai receber a Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca. O nome dele já tinha sido elencado para receber a honraria, criada em novembro pela Câmara Municipal de Campo Grande.

De acordo com a Casa de Leis, a solenidade está marcada para as 8h de terça-feira (20) – último dia de sessão antes do recesso parlamentar.

A honraria foi criada em novembro e o governador, que encerra o seu segundo mandato em 31 de dezembro de 2022, é o primeiro a receber essa homenagem. Segundo publicado, Azambuja é "uma personalidade política sul-mato-grossense, prestando relevantes serviços".

No histórico, o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, cita a administração dos negócios da família por parte do governador, após a morte de seu pai. Fez intercâmbio nos Estados Unidos, se filiou ao PSDB e, em 1996, se elegeu pela primeira vez prefeito de Maracaju.

Em 2000, foi reeleito como chefe do Executivo daquele município, quando também presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), foi deputado estadual e federal, depois se elegeu e reelegeu governador do Estado.