Roubo de celular: quem era o jovem que morreu em assalto em Pinheiros

São Paulo — O jovem Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, morto a tiros em uma tentativa de assalto nessa quinta-feira (23/1), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, era formado em Relações Internacionais.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

São Paulo — O jovem Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, morto a tiros em uma tentativa de assalto nessa quinta-feira (23/1), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, era formado em Relações Internacionais. Nascido em Uberlândia (MG), ele havia chegado em São Paulo com o namorado no dia anterior.

Segundo Felipe Lobato, namorado da vítima, o casal veio a passeio por alguns dias e estava hospedado na casa de uma tia de Vitor. Os jovens estavam juntos há três anos.

Nas redes sociais, ele se orgulhava da formação acadêmica e do estado onde nasceu. Ele também publicava fotos de viagens pelo Brasil e países da Europa.

3 imagensVitor e o namorado estavam saindo da casa de uma tia para almoçaremO jovem publicava fotos por diversos países da Europa em suas redes sociais1 de 3

O garoto, de 23 anos, morava em Uberlândia, no interior de Minas Gerais

Redes sociais/Reprodução2 de 3

Vitor e o namorado estavam saindo da casa de uma tia para almoçarem

Redes sociais/Reprodução3 de 3

O jovem publicava fotos por diversos países da Europa em suas redes sociais

Redes sociais/Reprodução

O mineiro trabalhava como Analista Funcional de Implementação há quase 2 anos em uma multinacional presente em 13 países das Américas. No LinkedIn, o jovem se dizia fluente em inglês, conhecimentos intermediários em francês e espanhol, e interesse pela área da tecnologia.

Leia também

Um comentário de uma ex-colega de trabalho em sua rede social define Vitor como uma pessoa trabalhadora e talentosa. “Seu ponto forte é a criatividade e proatividade. Contribui para um ambiente leve e agradável, é carismático e resiliente. É um excelente profissional e uma pessoa honesta e ética. Ele faz a diferença aonde quer que ele esteja”, completa a colega.

Assalto em Pinheiros

Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, foi morto a tiros em uma tentativa de assalto na tarde dessa quinta-feira (23/1), na Rua Joaquim Antunes, altura do número 866, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

O que aconteceu:

  • Um casal, por volta das 13h, nesta quinta-feira (23/1), estava saindo para almoçar a caminho de um restaurante, a cerca de 300 metros do local do crime;
  • Quando as vítimas passaram por dois indivíduos embarcados em duas motocicletas estacionadas, o assalto foi anunciado;
  • Um dos criminosos, armado, desceu da motocicleta e exigiu os celulares;
  • Conforme o boletim de ocorrência (B.O.), registrado na Polícia Civil, o casal não entendeu o que os assaltantes queriam e, por isso, demorou para entregar os aparelhos;
  • Segundo o namorado, Vitor estava nervoso, esqueceu a senha do aparelho celular exigida pelos ladrões e foi agredido;
  • Ele reagiu à ação e foi baleado;
  • Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local do crime, onde encontrou a vítima ferida com dois disparos no chão;
  • Segundo a polícia, ele foi baleado na região toráxica e no antebraço;
  • O jovem foi conduzido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O namorado de Vitor, Felipe Lobato Ferreira, de 25 anos, não teve ferimentos;
  • O caso foi registrado no 14° Distrito Policial (Pinheiros). A polícia segue procurando pelos criminosos.