Como foi o resgate do menino de 4 anos que desapareceu em pesque-pague

Militares do Corpo de Bombeiros de Trindade (GO) encontraram um menino de 4 anos que desapareceu em um pesque-pague, no município de Campestre.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

Militares do Corpo de Bombeiros de Trindade (GO) encontraram um menino de 4 anos que desapareceu em um pesque-pague, no município de Campestre. O menino desapareceu por volta das 19h deste sábado (18/1), passou a noite no mato e só foi encontrado no início da tarde deste domingo (19/1) após trabalho árduo dos militares.

Segundo informações do capitão Marcos de Jesus Borges Peres, diversas equipes de busca atuaram no resgate, incluindo a equipes de cães e mergulho do Bopar-Goiânia.

Equipes náuticas trabalharam durante a madrugada, até às 3h, para tentar achar a criança. Depois da atuação, descartaram o afogamento.

Na manhã deste domingo (19/1), as buscas terrestres foram reiniciadas. A guarnição de cães delimitou três áreas de interesses e trabalhou com um binômio e auxiliares em cada uma dessa dessas áreas.

Leia também

No fim da manhã, após trabalho minucioso de todas as guarnições e também do uso de drone, em uma distância em linha reta do ponto inicial de cerca de 1 km dentro de um dos quadrantes delimitados, a criança foi encontrada pelas equipes dos bombeiros em uma área de pasto, próximo a um rebanho bovino.

A direção foi indicada pela cadela Mera, do grupamento de cães. Ao ser encontrada, a criança estava orientada, em pé, na área de pasto e sem apresentar lesões. Após os primeiros atendimentos, o menino foi encaminhado para uma unidade de saúde por precaução.