Inmet alerta perigo potencial para chuvas intensas em São Paulo

São Paulo — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas no estado de São Paulo, neste sábado (18/1).

Inmet alerta perigo potencial para chuvas intensas em São Paulo

São Paulo — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas no estado de São Paulo, neste sábado (18/1). A previsão é de 50 milímetros de chuva — equivalente a 50 litros por metro quadrado — e ventos de até 60 quilômetros por hora.

Entenda:

7 imagensChuva em São PauloZona leste de SP atingida por fortes chuvasPessoas caminham em viaduto sobre a Avenida 23 de Maio, em São PauloCéu nublado em São Paulo: indicativo de chuvasChuva na Avenida Brasil, zona oeste de SP1 de 7

Nuvens de chuva na cidade de São Paulo

William Cardoso/Metrópoles2 de 7

Chuva em São Paulo

Reprodução/ Redes Sociais3 de 7

Zona leste de SP atingida por fortes chuvas

Leonardo Amaro/ Metrópoles4 de 7

Pessoas caminham em viaduto sobre a Avenida 23 de Maio, em São Paulo

William Cardoso/Metrópoles5 de 7

Céu nublado em São Paulo: indicativo de chuvas

Leonardo Amaro/Metrópoles6 de 7

Chuva na Avenida Brasil, zona oeste de SP

William Cardoso/Metrópoles7 de 7

William Cardoso/Metrópoles
  • Inmet emitiu aviso meteorológico de perigo potencial para chuvas intensas em grande parte do país.
  • A previsão indica precipitações de até 50 milímetros e ventos de até 60 quilômetros por hora no intervalo de 24 horas, com vigência entre sexta-feira (17/1) e sábado (18/1).
  • Na região sudeste, as chuvas devem atingir todo o estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, com volumes aproximados de até 60 milímetros no período.
  • Na última quinta-feira (16/1), a Defesa Civil estadual informou a aproximação de uma frente fria, com possibilidade de temporais e chuvas até domingo (19/1), com volume moderado a forte, em todo o estado.
  • As chuvas podem ser acompanhadas de raios, ventos e até queda de granizo, segundo a Defesa Civil.
  • O risco de temporais é maior na capital, região metropolitana, litoral, Vale do Ribeira, Itapeva, Campinas, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Marília, Bauru e Sorocaba. Isso não significa que não choverá em outras regiões do estado, disse o órgão.
  • Nas regiões de Araraquara, Araçatuba, São José do Rio Preto, Franca, Barretos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente, a previsão é de chuva mais persistente.
Leia também