Veja imagens de Peruíbe após destruição causada por temporal
São Paulo — Fotos e vídeos mostram como ficou a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, após o temporal que atinge o município desde quarta-feira (8/1).
São Paulo — Fotos e vídeos mostram como ficou a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, após o temporal que atinge o município desde quarta-feira (8/1). Nesta quinta-feira (9), subiu para 250 o número de desabrigados por causa dos alagamentos. A precipitação pluviométrica de alta intensidade, acompanhada de rajadas de vento, começou por volta da 1h da quarta-feira.
Nas últimas 48 horas, o município acumulou 281 mm. Segundo a Defesa Civil, em Peruíbe, "choveu o esperado para o mês todo em apenas um dia".
Veja imagens:
6 imagensDefesa Civil do EstadoDefesa Civil do EstadoDefesa Civil do EstadoDefesa Civil do EstadoDefesa Civil do EstadoDefesa Civil do EstadoA chuva, somada com o aumento da maré, ocasionou erosão, pontos de alagamentos e enxurradas em diversos bairros da cidade. Uma rua no bairro Residencial Park D'Avielle precisou ser isolada por conta de um deslizamento.
Leia também
-
São Paulo -
São Paulo Três famílias ficam desabrigadas após chuva alagar cidade do litoral
-
Brasil Estados têm alerta de “grande perigo” para fortes chuvas; saiba quais
-
São Paulo Chuva deixa parte de SP e Santo André sem água. Veja bairros afetados
Os bairros mais atingidos pelos pontos de alagamentos são Caraguava, Vila Erminda, Araminguava, Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri.
A Defesa Civil do Estado foi encaminhada à cidade para prestar auxílio às equipes municipais. Dois abrigos emergenciais foram montados e caminhões carregados com itens de ajuda humanitária estão sendo enviados à Peruíbe.
Segundo a Climatempo, a previsão é de mais chuvas durante a tarde e à noite na cidade do litoral paulista.
Famílias desabrigadas em Peruíbe
Três famílias ficaram desabrigadas na quarta-feira. Quando a chuva começou, foi registrado 115 mm de águas pluviais na cidade litorânea. O bairro mais afetado foi Caraguava, onde diversas ruas ficaram alagadas. Não há registro de pessoas feridas.
Veja:
4 imagensReprodução/ Defesa CivilReprodução/ Defesa CivilReprodução/ Defesa CivilReprodução/ Defesa Civil