Quem é o cineasta Cláudio Torres, irmão de Fernanda Torres

Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama no último domingo (5/1), seguiu os passos de Fernanda Montenegro e atua em frente às câmeras.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama no último domingo (5/1), seguiu os passos de Fernanda Montenegro e atua em frente às câmeras. Entretanto, ela não foi a única filha que seguiu o caminho dos cinemas. Cláudio Torres escolheu o audiovisual como profissão e é cineasta, roteirista e diretor.

Ao lado de Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres, o primogênito de Montenegro com Fernando Torres, é um dos diretores da Conspiração Filmes e deixou a sua marca no cinema nacional com o filme A Mulher Invisível, estrelado por Selton Mello e Luana Piovani.

Leia também

Cláudio Torres nasceu no dia 8 de agosto de 1962 e começou a sua trajetória em peças publicitárias. No cinema, a sua estreia aconteceu somente em 2004, com Redentor, que conta com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O debute foi na mostra Panorama no Festival de Berlim e, posteriormente, deu o prêmio de Melhor Direção no Festival do Rio ao cineasta.

Em 2009, o diretor foi responsável pela obra A Mulher Invisível, que levou mais de 2,5 milhões de espectadores ao cinema. Com o sucesso, a produção ganhou uma versão para TV e foi agraciada com o Emmy Internacional de Melhor Série de Comédia três anos depois. Em 2011, outra obra de Cláudio caiu no gosto popular: O Homem do Futuro, com Wagner Moura.

Ele ainda foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Produção de Língua Não-Inglesa em 2019, com a série Magnífica 70, produzida pela HBO.

A Conspiração filmes, do qual é sócio, foi responsável por produzir diversos filmes, como Auto da Compadecida 2, Gonzaga – de pai para filho e 2 Filhos de Francisco.

Cláudio Torres é pai de Davi, neto mais velho de Fernanda Montenegro, que também escolheu ficar atrás das câmeras e segue os passos do pai.