Dois são resgatados com vida após queda de avião na Coreia do Sul
Autoridades da Coreia do Sul apontam que, das 181 pessoas a bordo do voo da Jeju Air de Bangkok, apenas duas foram resgatas com vida, após a queda da aeronave durante um pouso de emergência.
Autoridades da Coreia do Sul apontam que, das 181 pessoas a bordo do voo da Jeju Air de Bangkok, apenas duas foram resgatas com vida, após a queda da aeronave durante um pouso de emergência. O acidente aéreo aconteceu na manhã deste domingo (29/12) — noite desse sábado (28/12) em Brasília, no Aeroporto Internacional de Muan.
De acordo com portais internacionais e com a imprensa coreana, equipes de resgate continuam a vasculhar os destroços, onde mais corpos permanecem dentro da fuselagem. O avião carregava 175 passageiros e 6 pessoas da tripulação.
8 imagensReprodução/Yonhap NewsYonhap NewsReproduçãoReprodução / KBS KoreaReprodução / KBS KoreaReprodução / Redes sociaisReprodução/FlightRadar24Reprodução / Yonhap NewsO Boeing 737-800 tentou um pouso de barriga por volta das 9h03, horário local, após seu trem de pouso supostamente falhar ao ser acionado.
A aeronave da companhia Jeju Air flight retornava de Bangkok, na Tailândia. Polícia e bombeiros estão no local da ocorrência e conduzirão uma investigação para determinar a causa do acidente.
Leia também
-
Brasil -
Mundo O que se sabe sobre o acidente aéreo na Coreia do Sul
-
Mundo Vídeo mostra momento exato em que avião explode na Coreia do Sul. Veja
-
Mundo Coreia do Sul: avião sai da pista e pega fogo. Há 179 mortos
Falha mecânica
As autoridades, de forma preliminar, suspeitam que o mau funcionamento do trem de pouso que levou ao acidente teria sido causado por uma colisão com pássaros. A informação é do jornal The Korea Herald.
Um vídeo do momento do acidente mostra a aeronave atingindo o solo sem o trem de pouso. O avião, então, desliza pela pista, até que atinge uma cerca e explode.
De acordo com a agência de notícias Yonhap News, estavam a bordo da aeronave 173 sul-coreanos e 2 tailandeses.
O acidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Muan, localizado no condado de Muan, na província de Jeolla do Sul. O local fica a cerca de 288 quilômetros da capital Seul.
Se o número de mortos for confirmado, este seria o pior desastre da aviação civil doméstica da Coreia do Sul. Acidentes graves anteriores em solo coreano incluem o acidente da Asiana Airlines em Mokpo em 1993, que matou 68 pessoas, e um acidente da Air China em 2002, perto do Aeroporto de Gimhae, que matou 129 dos 166 passageiros.