São Paulo inteira está em atenção para alagamentos neste sábado
São Paulo — O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou a cidade de São Paulo inteira em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado (28/12).
São Paulo — O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou a cidade de São Paulo inteira em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado (28/12). O alerta foi feito por volta das 14h.
As áreas de instabilidade que atingem a região metropolitana de São Paulo são causadas pelo tempo abafado e pela chegada de uma brisa marítima. As chuvas começaram na região de Parelheiros e avançam pela zona sul na direção das demais regiões da cidade.
As precipitações estão acontecendo em forma de pancadas que, apesar de isoladas, estão com intensidade forte em alguns pontos, com raios e rajadas localizadas de vento.
Leia também
-
Brasil -
São Paulo Vídeos: alagamentos após chuvas deixam moradores ilhados em Caieiras
-
Brasil Fim de semana será de chuvas intensas em boa parte do país, diz Inmet
-
São Paulo Governo de SP monta gabinete de crise presencial para monitorar chuvas
Segundo o CGE, estão em atenção as zonas leste, sul, sudeste, norte, oeste e centro da capital paulista, além das marginais Pinheiros e Tietê.
Entre 13h e 14h, foi registrada uma ventania de 28,4 km/h na Capela do Socorro; Na Lapa, os ventos chegaram a 27,8 km/h e a 26/4 km/h no Ipiranga; Houve queda de granizo no Butantã e em Santo Amaro.
Para amenizar os efeitos dos alagamentos, o CGE pede que a população evite transitar em ruas alagadas, não se aventure a enfrentar correntezas, permaneça em lugares seguros, mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores.