Após 10 anos, reestruturação de servidores do Hemocentro é aprovada
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (17/9), o projeto de lei que garante aos servidores do Hemocentro reestruturação de carreira.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (17/9), o projeto de lei que garante aos servidores do Hemocentro reestruturação de carreira. O texto altera a lei 7.313 – que trata das diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024,
De autoria do Executivo, o projeto corrige o vencimento de analistas e técnicos do órgão. Ao Metrópoles a presidente da Associação dos Servidores do Hemocentro disse que trabalhadores aguardam a correção dos salários há 10 anos. “É uma tentativa de resgatar a autoestima dos servidores que estão há 10 anos aguardando essa reestruturação.”
Leia também
-
Conteúdo especial -
Distrito Federal Hemocentro prevê concurso com 121 vagas para técnicos e analistas
-
Distrito Federal Em greve, médicos debatem na CLDF a situação da rede pública de saúde
-
Distrito Federal CLDF aprova R$ 16 milhões para secretaria bancar feira de turismo
Conforme informou o presidente do sindicato dos servidores públicos do GDF, Ibrahim Yusef, o quadro de servidores do Hemocentro está com déficit justamente pela falta de manutenção dos salários.
“Perdemos um quadro muito grande de servidores do órgão. Quando o salário não é atrativo, não é possível manter pessoal”, declarou.
De acordo com Ibraim, o Hemocentro apenas aguarda a sanção do projeto para que um novo concurso público seja lançado: “Já temos até grupo de trabalho preparado para organizar o certame”.
Aprovado pelo Plenário da Casa legislativa, o texto segue agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).