Escola do Parque realiza inauguração do projeto de aulas de tempo integral em Santarém

.

Escola do Parque realiza inauguração do projeto de aulas de tempo integral em Santarém
O novo projeto educacional, iniciado nesta terça-feira (10), integra aulas de educação ambiental e informática ao ensino regular. Aula inaugural do projeto de tempo integral em Santarém

Kamila Andrade/g1

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada a aula inaugural de tempo integral na Escola do Parque, em Santarém, no oeste do Pará. O projeto visa oferecer uma abordagem diferente de ensino, unindo educação ambiental e informática com o currículo regular.

? Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

A coordenadora de Educação Ambiental da instituição, professora Flora Costa, destacou o entusiasmo da equipe ao dar início a essa nova fase. "Estamos extremamente felizes com a chegada dos alunos e com o início desse novo projeto. A Escola do Parque é uma escola complementar que se propõe a receber alunos das escolas regulares para uma imersão em tempo integral, com um foco especial na educação ambiental e na tecnologia", destacou a professora.

O novo programa da Escola do Parque atende, inicialmente, os alunos da Escola Aldo Ferreira Campos, com um total de 117 estudantes do sexto e sétimo ano. O modelo de tempo integral oferecerá atividades tanto pela manhã quanto pela tarde.

"O nosso objetivo é integrar o ensino regular com uma formação que vai além da sala de aula tradicional. Aqui, os alunos terão a oportunidade de explorar e compreender a importância da educação ambiental. Vamos ensiná-los a valorizar e a cuidar do ambiente ao seu redor, algo crucial para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis", explicou a professora Flora.

Além do currículo regular, o programa da Escola do Parque inclui duas áreas fundamentais: a educação ambiental e a informática. Paralelamente, o Núcleo Tecnológico Municipal complementará o currículo com aulas de informática.

"Acreditamos que é através da educação que podemos efetivamente transformar a realidade que enfrentamos hoje. Ao integrar a educação ambiental e a tecnologia, estamos preparando nossos alunos para serem agentes de mudança positiva em suas comunidades e no mundo", afirmou.

VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região