Dando duro! Veja formas naturais de manter a ereção por mais tempo
Quando o sexo está bom ninguém quer que ele acabe, mas para isso — pelo menos no caso dos homens — é necessário conseguir ficar com o pênis ereto por mais tempo.
Quando o sexo está bom ninguém quer que ele acabe, mas para isso — pelo menos no caso dos homens — é necessário conseguir ficar com o pênis ereto por mais tempo. Ao entrar nas redes sociais, surgem várias dicas mirabolantes e promessas milagrosas para deixar o membro ereto, mas será que elas de fato ajudam?
Leia também
-
Pouca vergonha -
Pouca vergonha Tamanho do pênis pode influenciar o prazer? Especialistas respondem
-
Pouca vergonha Whey e sex toy? Fazer exercício aumenta a libido e turbina o sexo
A sexóloga e terapeuta sexual Ana Paula Nascimento aponta que "manter uma ereção por mais tempo é algo que muitos homens desejam, e existem várias maneiras de alcançar isso".
5 imagensPeopleImages/Getty ImagesYana Iskayeva/Getty ImagesGetty Imagesfiladendron/Getty ImagesSouth_agency/Getty Images
Tome nota de algumas sugestões:
Mantenha um estilo de vida saudável
Uma boa saúde é a chave para uma vida sexual satisfatório. Isso inclui uma dieta equilibrada, exercícios regulares, não fumar e moderar o consumo de álcool.
Exercícios de Kegel
Esses exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, que desempenham um papel importante na ereção. Eles podem ajudar a melhorar o controle sobre as ereções e ejaculações.
Controle do estresse
O estresse afeta negativamente a função erétil. Práticas como a meditação e a yoga ajudam a gerenciar o estresse e melhorar a função erétil.
“Parar e começar”
Algumas técnicas, como o método de “parar e começar”, podem ajudar a prolongar a ereção ao retardar a ejaculação.
Mantenha um peso saudável
A obesidade é uma doença que pode causar ou agravar problemas de ereção. Manter um peso saudável pode ajudar a prevenir esses problemas.
Mesmo assim, a especialista acrescenta que consultar profissionais da área podem ajudar.
"Lembre-se que cada pessoa é única e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. É sempre melhor procurar aconselhamento médico, um psicólogo e sexólogo profissional para obter a melhor solução”, finaliza.