Morador de rua é preso por ameaçar lojistas que não lhe deram dinheiro
Um homem em situação de rua de 56 anos foi preso por ameaçar lojista de uma ótica do Distrito Federal.
Um homem em situação de rua de 56 anos foi preso por ameaçar lojista de uma ótica do Distrito Federal. De acordo com os investigadores da Polícia Civil (PCDF), o morador de rua ameaçava os trabalhadores com um facão por eles não lhe darem dinheiro.
O morador de rua foi preso no âmbito da Operação K1, deflagrada pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) na última sexta-feira (24/5). Ele foi detido pelo crime de extorsão.
Leia também
-
São Paulo -
Na Mira Morador de rua tentou matar agente da PF após discussão sobre comida
-
Na Mira Homem agredido por morador de rua no Sudoeste é agente da PF
-
Na Mira Vídeo: morador de rua joga pedras em clientes de loja do Sudoeste
A ação policial teve início após os funcionários de uma ótica procurarem a DP para informar que o homem, constantemente, ia até o local de trabalho deles para exigir quantias em dinheiro.
Caso não dessem o dinheiro exigido, o morador de rua passava a ameaçar a todos com um facão que trazia dentro da manga do casaco. Ele dizia que iria riscar os carros dos vendedores.
Câmeras de segurança flagraram um momento em que o homem risca alguns carros que estão estacionados no local.
Veja:
Outras ameaças
As ameaças teriam se iniciado em fevereiro deste ano e, na última quinta-feira (23/5), o homem arremessou uma pedra contra a porta de ferro do estabelecimento.
Em outras oportunidades, ele já havia riscado os veículos de funcionários e clientes de outras lojas situadas no local.
A prisão ocorreu após ele ameaçar uma mulher de 47 anos e riscar o veículo de um homem de 41 anos, ambos funcionários da ótica.
O morador de rua foi autuado em flagrante delito pelo crime de extorsão e, caso condenado estará sujeito a pena de 4 a 10 anos de reclusão.