Mãe é presa após planejar, matar filha de fome e esconder corpo no RJ
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCeRJ) prendeu, em flagrante, na sexta-feira (3/1), uma mulher por ocultação de cadáver.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCeRJ) prendeu, em flagrante, na sexta-feira (3/1), uma mulher por ocultação de cadáver. Ela teria matado a própria filha de 6 anos. A vítima residia com a mãe no bairro de Sossego, em Itaboraí (RJ).
Os investigadores afirmam que os vizinhos notaram que a mãe e a filha não apareciam mais na rua desde o Natal. Eles também sentiram um forte odor que estaria vindo do imóvel alugado pela mulher.
Após os vizinhos estranharem o sumiço das duas, a proprietária tentou entrar no imóvel, mas não conseguiu.
Acionada, a PCeRj enviou agentes até o local. Ao entrarem no imóvel, eles encontraram a criança, já sem vida. O corpo estava em avançado estado de putrefação. Um caderno foi localizado com anotações que indicavam uma suposta contagem regressiva para o homicídio da criança.
Leia também
-
Brasil -
Brasil Fim de ano tem mil acidentes com 70 mortes em rodovias federais
-
Mundo FBI afirma que suspeito de ataque com 14 mortes nos EUA agiu sozinho
As investigações apontam que a mãe teria, deliberadamente, deixado a criança sem comer, o que levou a vítima a perder a vida, conforme exames preliminares feitos pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e legistas do Instituto Médico Legal (IML).
O caso continua em investigação, mas os policiais afirmam que a mulher sofre de problemas psicológicos. Até o momento, não foram detalhados quais seriam esses problemas. Procurada, a PCeRJ afirmou que não tinha outras informações sobre o caso.