Mamma Bruschetta engasga e vai parar na UTI. Saiba detalhes!
Aos 74 anos, Mamma Brsuchetta foi parar numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), depois de um engasgo.
Aos 74 anos, Mamma Brsuchetta foi parar numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), depois de um engasgo. A apresentadora está internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, desde a última segunda-feira (30/12).
"Ela teve um engasgo. Já checaram os sinais vitais, e ela foi para a UTI, agora está fazendo uma tomografia e depois fará a endoscopia para ver a questão do engasgo. Mas, são exames rápidos e amanhã mesmo ela deve ter alta”, disse a assessoria de comunicação de Mamma.
Leia também
-
Fábia Oliveira -
Fábia Oliveira Boletim médico atualiza estado de saúde de Mamma Bruschetta
-
Fábia Oliveira Equipe revela diagnóstico e situação de Mamma Bruschetta
-
Celebridades “Eu voltei”, diz Mamma Bruschetta em post animado após alta hospitalar
A equipe da artista explicou que o episódio é recorrente desde a cirurgia para tratar um câncer no esôfago, realizada em 2019: “Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira. E pode causar pneumonia por aspiração. Essa que é a nossa preocupação.”
Thiago Nielsen, que representa a imprensa de Mamma Bruschetta, esclareceu que o problema foi descoberto durante um procedimento bariátrico:
“Primeiro ela colocou um balão para diminuir o estômago e poder fazer o procedimento. E entre os exames que ela teve que fazer teve a endoscopia. Graças a Deus, ela resolveu fazer a redução do estômago, porque, durante a endoscopia, foi descoberto o câncer no esôfago", detalhou.
5 imagensReproduçãoInstagram/ReproduçãoInstagram/ReproduçãoReprodução/InstagramInstagram/ReproduçãoNielsen completou para a Quem: "Estava muito pequeno [o tumor], com 15 mm. E ela conseguiu curar o câncer. Fez o tratamento, radioterapia e quimioterapia, e a cirurgia para tirar o câncer. Como é na junção do esôfago com o estômago, isso acabou dando um pouco de refluxo nela, e acaba dando essa pneumonia.”
Mamma Bruschetta já comentou sobre a doença e afirmou que o câncer é uma doença meio traiçoeira:
"Embora não tenha mais nenhum nódulo, por enquanto, estou em remissão. Agora, curada, só em cinco ou seis anos a gente vai saber, porque tem que fazer todo acompanhamento. Câncer é uma doença grave e meio ‘covardona’. Mas, enfim, fé em Deus e pé na tábua”, pontuou.
Acidente doméstico
Em julho, com muito bom humor, Mamma Bruschetta, de 74 anos, usou as redes sociais para contar que sofreu um acidente doméstico e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
"Hoje tomei um tombo em casa, talvez por estar madura [risos]. Graças a Deus, temos bombeiros e eles me resgataram do chão. Muito obrigada, queridos", agradeceu aos militares numa publicação no Instagram.
Para a Quem, a assessoria da apresentadora deu detalhes do incidente e afirmou que Mamma já se recuperou. A artista teria tropeçado antes de sofrer a queda. "Ela está bem, graças a Deus. Foi mais um susto, mas não se machucou", garantiu Thiago Nielsen.
Em junho, Mamma Bruschetta foi internada pela terceira vez, num período de seis meses, com a mesma queixa: falta de ar.
"A pneumonia é por aspiração, uma infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos", contou Thiago.
Nielsen ainda esclareceu: "Desde a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela vem tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana".
Thiago Nielsen estava se referindo a um tumor encontrado quando Mamma realizou a cirurgia bariátrica.