CAU Lab: arquitetos e urbanistas podem se inscrever até fevereiro
Com o mercado cada vez mais exigente, arquitetos e urbanistas têm buscado se atualizar com frequência para expandir conhecimentos e vencer novos desafios.
Com o mercado cada vez mais exigente, arquitetos e urbanistas têm buscado se atualizar com frequência para expandir conhecimentos e vencer novos desafios. Segundo levantamento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o país conta hoje com mais de 235 mil arquitetos e urbanistas em atuação. Cada um com as respectivas particularidades e áreas de interesse.
Pensando na necessidade do mercado, o CAU/BR lançou, em dezembro, o CAU Lab, uma iniciativa de pré-incubação e networking totalmente gratuita. Um dos objetivos do programa é incentivar a inovação e o empreendedorismo entre os profissionais da área. Além disso, o projeto estimula arquitetos e urbanistas que desejam desenvolver novos negócios.
Leia também
-
Conteúdo especial
O trabalho é feito por meio de mentorias especializadas, capacitações exclusivas para criação, estruturação e validação de planos de negócios, além de networking estratégico com investidores e outros profissionais do setor. Os inscritos terão acesso gratuito a uma plataforma digital com muito conteúdo e ferramentas práticas.
Oportunidade de expansão e networking
Idealizado em parceria com a plataforma de capacitação digital TXM Methods, o CAU Lab terá duração de cinco meses. Ao todo, estão sendo oferecidas 75 vagas destinadas a profissionais e escritórios de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições para o programa podem ser feitas individualmente ou em equipes de até cinco integrantes.
Depois do encerramento do programa, o CAU/BR vai premiar as melhores ideias apresentadas. Um dos compromissos do Conselho com o CAU Lab é promover a valorização e o desenvolvimento dos profissionais do segmento.
"Esta é uma ação concreta para ampliar as possibilidades de atuação dos profissionais, incentivando-os a explorarem novos negócios rentáveis e contribuírem com soluções que beneficiem também a sociedade", explica a presidente do CAU/BR, Patrícia Sarquis Herden.
Para participar do programa CAU Lab, os interessados devem ter cadastro ativo no Conselho. Além disso, as propostas precisam englobar uma das seguintes categorias:
- Gestão de Negócios Responsáveis: ideias com impacto social, econômico e ambiental;
- Gestão de Negócios Disruptivos: soluções que rompem com os modelos tradicionais;
- Gestão de Negócios em Inovação Tecnológica: projetos que utilizem a tecnologia como diferencial.
"O CAU Lab é uma oportunidade para os arquitetos e urbanistas expandirem suas possibilidades de atuação, desenvolvendo negócios criativos e sustentáveis que impactarão o setor da Construção Civil."
Fernanda Basques, coordenadora da Câmara Temática do Empreendedorismo
Faça aqui sua inscrição para o CAU Lab
Arquitetos e urbanistas podem se inscrever no CAU Lab até 9 de fevereiro pelo site oficial do programa. Após preencher o formulário, os participantes devem formalizar a inscrição no sistema SICCAU/Protocolo. Os projetos aprovados para o programa serão divulgados em 28 de fevereiro. Outros detalhes do edital podem ser acessados no link: http://caubr.gov.br/caulab.