Marçal diz que Tarcísio apoia Nunes por medo de ser questionado

São Paulo — O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, disse nesta quinta-feira (12/9) que o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está "desesperado" com a possibilidade de o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), ser derrotado na eleição municipal deste ano.

Foto: Folha - UOL

Foto: Folha - UOL

São Paulo — O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, disse nesta quinta-feira (12/9) que o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está "desesperado" com a possibilidade de o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), ser derrotado na eleição municipal deste ano.

Segundo o influenciador, Tarcísio defende Nunes por acreditar que o emedebista seria incapaz de questioná-lo.

“O governador está desesperado. Ele tem um perfil psicológico chamado ‘conforme’. Ele é um cara de estabilidade. Ele não gosta de pessoas intrépidas numa prefeitura, que vai questionar ele muito. Bananinha não tem capacidade de questionamento, de governança, presença de comando, presença de espírito. E é mais fácil para o governador dominar ele", disse Marçal durante visita à Associação Nacional de Restaurantes.

12 imagensPablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair BolsonaroPablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São PauloPablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022João Doria e Pablo MarçalPablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band 1 de 12

Pablo Marçal (PRTB) insinua que Guilherme Boulos (PSol) tenha ligação com drogas durante debate à Prefeitura de SP da Band

Reprodução- Bandeirantes 2 de 12

Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram3 de 12

Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo

Renato Pizzutto/Band4 de 12

Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram5 de 12

João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram6 de 12

Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band

Reprodução- Band 7 de 12

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram8 de 12

Pablo Marçal é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Reprodução9 de 12

Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates

Reprodução/Instagram10 de 12

Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram11 de 12

A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram12 de 12

Pablo Marçal conversa com o senador Sergio Moro

Igor Gadelha/Metropoles

O influenciador acusou o governador de "usar a máquina" contra ele, citando o caso de uma delegada da Polícia Civil que gravou um vídeo, usado pela campanha de Nunes, em que comenta o processo em que Marçal foi condenado por participar de uma quadrilha que aplicava golpes em idosos.

"Eu não acho que ele tem problema de caráter. Mas está desesperado. Inclusive usando o sistema contra mim. Já foi aberta uma representação contra uma delegada da Polícia Civil , do estado de São Paulo, que se levantou contra mim. Está sendo apurado. Espero que a condenação máxima em relação a isso aconteça com a senhora. É apoiadora do Nunes e, a mando do Tarcísio, está fazendo vídeos contra mim", disse.

Leia também

Marçal ainda afirmou que Tarcísio pode acabar "enterrando a carreira política" se continuar se opondo a sua candidatura. “Vou repetir, governador Tarcísio, não enterre sua carreira, a não ser que você queira acabar como político em 2026".

O influenciador ainda pediu para seus seguidores irem "para cima" das redes sociais do governador. "Todo mundo que está assistindo nessa cidade, o Tarcísio morre de medo de crítica, odeia jornal falando mal dele. Vão para cima. Em todas as postagens do Tarcísio, mandem fazer o M. Tarcísio só arrega para o povo".