Advogada explica caso de MC Ryan SP, que teve visto negado para os EUA

São Paulo — O funkeiro de São Paulo MC Ryan SP teve seu visto de trabalho negado na última segunda-feira (22/7) e não pode embarcar para os Estados Unidos para realizar a turnê que havia anunciado.

Advogada explica caso de MC Ryan SP, que teve visto negado para os EUA

São Paulo O funkeiro de São Paulo MC Ryan SP teve seu visto de trabalho negado na última segunda-feira (22/7) e não pode embarcar para os Estados Unidos para realizar a turnê que havia anunciado.

Em publicação do Instagram, o músico lamentou: “Acho que, talvez, vamos ter que remarcar tudo. Vou estar por aí, mas mesmo assim… Faz 4 horas que estou aqui, acordei cedo… na verdade, nem dormi”.

5 imagensMC Ryan SP é abordado pela polícia durante blitz e desabafaMC Ryan SPMC Ryan SP 1 de 5

MC Ryan SP

Reprodução2 de 5

MC Ryan SP é abordado pela polícia durante blitz e desabafa

Instagram/Reprodução3 de 5

4 de 5

MC Ryan SP

Instagram/Reprodução5 de 5

MC Ryan SP

A advogada com experiência em Direito de Imigração Ingrid Domingues McConville levantou a hipótese de falhas no preenchimento. "Não é incomum ter um visto negado por problemas ou questões no preenchimento do pedido do visto, por exemplo, falta de informação, informações incompletas ou falta de orientações adequadas", disse.

O funkeiro alegou estar com seu visto de turismo em dia e só não ter conseguido o de trabalho. Ingrid disse que isso é normal: "Não é incomum que um visto de trabalho seja negado enquanto o visto de turismo seja mantido. Em certos casos, os consulados americanos permitem que o visto de turismo permaneça válido mesmo após a negação de um visto de trabalho, o que pode ser considerado uma sorte, pois em algumas situações ambos os vistos podem ser cancelados", contou.

Leia também

A advogada disse que é possível reaver a decisão. "Os consulados americanos recomendam uma espera de três meses antes de submeter um novo pedido de visto. No entanto, ele pode fazer um novo pedido a qualquer momento. A decisão de quando e como apresentar um novo pedido deve ser tomada estrategicamente e com o aconselhamento de um advogado de imigração experiente", ressaltou.

Ingrid aproveitou para dar uma dica para que a mesma situação não aconteça com outras pessoas. "É impossível prever ou evitar completamente uma decisão negativa por parte de um consulado americano ou do Serviço de Imigração dos Estados Unidos. O mais importante em qualquer processo de imigração é contar com assessoria jurídica correta, completa e experiente. Um advogado de imigração qualificado pode fornecer a orientação necessária para aumentar as chances de sucesso em pedidos futuros", falou.

MC Ryan SP tem 23 anos, é natural de São Paulo e tem uma filha de 7 meses. A pequena Zoe é fruto do relacionamento do artista com Giovanna Roque.