Festival Marco Zero terá grande programação de encerramento: confira
Em sua sétima edição, o Festival Marco Zero segue ocupando espaços do Distrito Federal com apresentações de dança gratuitas.
Em sua sétima edição, o Festival Marco Zero segue ocupando espaços do Distrito Federal com apresentações de dança gratuitas. O evento ocorre até 13 de julho e tem uma variada programação de encerramento.
Nesta quarta-feira (10/7), a Casa Akotirene, em Ceilândia, recebe o Manifesto de um Jovem Sonhador, com o dançarino Guel Soares (DF) e Desamadas, com a atriz e performer Maria Eugênia Félix (DF), tudo a partir das 20h.
Leia também
Na quinta (11/7), às 18h, o dançarino Iago Gabriel (DF) apresenta 1Lixo, no Setor Comercial Sul. Já na sexta, o Festival Marco Zero vai à Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, às 16h30, com a performance À Beira, de Gabi Holanda e Plataforma Beira (PE), que leva para a dança as angústias e esperanças de quem vive às margens dos rios e mangues.
5 imagensDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoTambém na sexta, o festival ocupa o Mimo Bar (SQN 205) às 20h, com Revinda, de Rebeca Gondim (PE). A dança expressa as histórias do povo preto periférico, com movimentos que lembram as brincadeiras das culturas populares, o improviso dos mestres de cerimônia e as esquivas do frevo.
O encerramento do Marco Zero ocorre no sábado (23/7), a partir das 19h, com o Baile Clava 5.0, do coletivo artístico Casa de Onijá, no Mercado Sul, em Taguatinga. O projeto realiza formações a partir da cultura voguing por meio da abordagem de temas como diversidade sexual e de gênero e direito à cidade.
Serviço:
Marco Zero – Festival Internacional de Danças em Paisagem Urbana
De 6 a 13 de julho em Taguatinga, Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto, com entrada franca. Confira a programação completa e a classificação indicativa no Instagram.