Com nova frente fria, RS tem mais de 600 mil pessoas fora de casa
O perigo de chuva continua rondando o Rio Grande do Sul (RS).
O perigo de chuva continua rondando o Rio Grande do Sul (RS). De acordo com os meteorologistas, uma nova frente fria avança pela região, com nuvens carregadas também sobre Santa Catarina e Paraná.
“A chuva mais volumosa deve ocorrer sobre o norte gaúcho, incluindo a serra gaúcha, no oeste e sul de Santa Catarina”, aponta o site Climatempo.
Frio Rio grande do Sul Chuvas ajuda chuvas-danificaram-290-hospitais-UPAs-RS Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul Chuvas em Canoas Rio Grande do Sul ajuda Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul 0O Inmet fala de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. “Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, avisa o instituto.
Quem deve sofrer mais com as precipitações a partir desta sexta-feira (17/5) é Santa Catarina. A frente fria traz condições de chuva persistente e volumosa, com risco moderado para alagamentos.
Leia também
-
Brasil -
Brasil Satélite: veja fotos de cidades do RS antes e durante cheia histórica
-
Brasil Guia alerta sobre o riscos de contaminação nas enchentes do RS
-
Saúde RS: médicos recomendam reforço da vacinação para vítimas da chuva
Números no RS
No Rio Grande do Sul, segundo números fornecidos pela Defesa Civil, 92,7% dos municípios foram atingidos com as enchentes. Isso significa que 461 cidades anunciaram algum tipo de problema causado pelas tempestades, de um total de 497.
No total, o clima afetou 2.281.830 pessoas, sendo que 77.199 cidadãos estão em abrigos, enquanto 540.192 se encontram desalojados. Ou seja, 617.391 moradores se encontram fora de casa.
Os dados da Defesa Civil divulgados no início da noite de quinta-feira (16/5) mostram ainda que há 151 mortes confirmadas, 806 feridos e 104 desaparecidos.