Fortaleza e Vasco ficam no 0 x 0, Athletico perde e Bragantino empata

E teve confronto de peso na Arena Castelão.

Foto: UOL

Foto: UOL

E teve confronto de peso na Arena Castelão. Na noite desta quinta-feira (1º/5), Fortaleza e Vasco se enfrentaram pela 3ª fase da Copa do Brasil. Apesar da partida movimentada, com domínio do Leão do Pici, o compromisso terminou empatado sem gols.

A partida de volta está marcada para o dia 21 de maio, em São Januário. Quem vencer, avança para a próxima fase.

Leia também

Durante os primeiros 45 minutos, o Fortaleza fez valer o mando de campo e teve maior controle do jogo que o Vasco. O Leão do Pici teve mais chances que o Cruzmaltino, que apresentava dificuldades em proteger o seu gol. Os donos da casa tiveram ao menos quatro oportunidades de fazer o gol, enquanto os visitantes estavam limitados a investir em contra-ataques, sem sucesso. As duas equipes foram para o intervalo com 0 x 0 no placar.

O Fortaleza manteve a pressão no segundo tempo e praticamente não deixou o Vasco jogar. A equipe carioca tinha dificuldades em sair de sua área de defesa. Mesmo com maior domínio, a equipe de Vojvoda não conseguiu finalizar com qualidade para sair do jogo com a vantagem.

Tropeço dos grandes

Mais cedo, outras duas equipes da série A entraram pela 3ª fase da Copa do Brasil e foram surpreendidas.

No Rio Grande do Sul, o Athletico-PR perdeu para o Ypiranga-RS por 2 x 1. O atacante Canobbio abriu o placar para o Furacão. Nos acréscimos, Mateus Anderson deixou tudo igual e Fabrício marcou o gol da vitória do Canarinho, que vai com vantagem para o jogo da volta.

Já o Red Bull Bragantino foi até a Paraíba e empatou com o Sousa em 1 x 1. Luan Cândido fez de pênalti para o Massa Bruta, mas Junior Batata deixou tudo igual com um golaço.

As equipes disputarão as partidas de volta no dia 22 de maio.