Exército exonera de cargos de comando 2 militares alvos da operação que investiga tentativa de golpe de Estado

Segundo a Polícia Federal, estavam envolvidos no plano o ex-presidente Jair Bolsonaro, ministros do governo dele e militares de alta patente.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Segundo a Polícia Federal, estavam envolvidos no plano o ex-presidente Jair Bolsonaro, ministros do governo dele e militares de alta patente. Exército exonera de cargos de comando dois militares alvos da operação que investiga tentativa de golpe de Estado

O comandante do Exército exonerou de postos de comando dois militares que foram alvos da operação da Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado. Segundo a PF, estavam envolvidos no plano o ex-presidente Jair Bolsonaro, ministros do governo dele e militares de alta patente.

O tenente-coronel Hélio Ferreira Lima deixou as funções de comandante da 3ª Companhia de Forças Especiais em Manaus. O tenente-coronel Guilherme Marques Almeida perdeu o comando do 1º Batalhão de Operações Psicológicas, em Goiânia.

Também nesta quarta-feira (14), o governo do estado de São Paulo demitiu outro alvo da operação, o major da reserva do Exército Angelo Martins Denicoli, do cargo que ocupava na empresa Prodesp.

LEIA TAMBÉM

Tentativa de golpe de Estado: como Bolsonaro aparece nas investigações e o que diz o ex-presidente

PF usou registros do Alvorada e de celulares para confirmar relato de Cid sobre minuta do golpe; veja datas

Minuta golpista previa prisão de Gilmar, Pacheco e Moraes e novas eleições; Bolsonaro pediu alterações no texto