Idosa de 91 anos morre atropelada por moto enquanto atravessava faixa de pedestres; vídeo

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a idosa atravessava a rua.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a idosa atravessava a rua. Sinal estava liberado para o motoqueiro, que deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Idosa morre após acidente em Campo Grande

Uma idosa, de 91 anos, morreu atropelada por um motoqueiro enquanto atravessava uma faixa de pedestres na avenida Euler de Azevedo, no bairro Vila Manoel, em Campo Grande, nessa quarta-feira (17). Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente.

A idosa seguia pela avenida e tentava acessar a rua Joaquim Lacerda. O semáforo estava verde para o motoqueiro, que não conseguiu frear a tempo de colidir com a vítima.

O vídeo, que foi cedido pela empresária Viviane Fontoura, mostra a idosa atravessando a avenida Euler de Azevedo. Viviane identificou a vítima como Maria Mirtes Leite e disse que a mulher era conhecida no bairro.

"Nós conhecíamos a dona Mirtes, todos do bairro sabiam quem ela era. Muito triste com essa situação. O sinal estava aberto par ao motoqueiro, mas a rua era muito larga. Acredito que uma passarela, por ser uma avenida grande, resolva esses problemas que são recorrentes".

A idosa foi socorrida com várias fraturas no corpo e encaminhada para Santa Casa. A morte da vítima foi confirmada no hospital.

Além dos bombeiros, a Polícia Civil foi ao local do acidente. O motoqueiro deve responder por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: