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Pará registra aumento de 16% e chega a 91 mil usuários cadastrados na plataforma 'Não Me Perturbe'

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Foto: Reprodução internet
Recurso bloqueia números de telefone celular e fixo contra chamadas de telemarketing e crédito consignado. Veja como se cadastrar. Serviço Não Me Perturbe

Divulgação

O Pará registrou mais de 91 mil usuários cadastrados na plataforma Não Me Perturbe em 2023. Recurso bloqueia números de telefone celular e fixo contra chamadas de telemarketing e crédito consignado. O percentual de bloqueios efetuados no ano passado no estado foi 16% superior em relação a 2022, quando cerca de 79 mil números foram cadastrados, segundo a Conexis Brasil.

Em relação ao quantitativo nacional, o Pará corresponde a 0,7% da proporção de números cadastrados para bloquear chamadas dentre a base de telefones existentes na plataforma, que encerrou 2023 com mais de 12 milhões de números de telefone cadastrados em todo o Brasil.

Criada em julho de 2019, a ferramenta tem como objetivo impedir o assédio comercial de bancos e empresas de telecomunicações. A plataforma não bloqueia ligações de planos de saúde ou redes varejistas, por exemplo.

"A Não Me Perturbe foi uma das medidas adotadas pelas operadoras para reduzir a prática de telemarketing abusivo, que em 2023 avançou com o lançamento do aplicativo, tornando ainda mais simples o cadastro de números na plataforma", afirmou o presidente-executivo da Conexis, Marcos Ferrari.

Para realizar o bloqueio dos números, é preciso fazer o cadastro pelo site https://www.naomeperturbe.com.br/, pelo aplicativo da Não Me Perturbe ou por meio dos Procons.

O bloqueio é feito em até 30 dias após o cadastro.

G1 nacional

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