Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Espanha

Suposto narcossubmarino se parte na costa da Espanha

Um submarino, supostamente utilizado pelo narcotráfico, se partiu em dois na costa da Espanha nesta quarta-feira (22/1).


Foto: Metrópoles

Um submarino, supostamente utilizado pelo narcotráfico, se partiu em dois na costa da Espanha nesta quarta-feira (22/1). Segundo comunicado da Guarda Civil, a embarcação foi encontrada pelo barco pesqueiro María Cristina e, no momento do reboque, foi partido no meio e, depois, levado ao porto de Camariñas.

Suspeita de narcotráfico:

Leia também

"O alegado narcossubmarino partiu-se em duas secções: a proa, que permanece flutuando, e a popa, que afundou devido ao seu maior peso", explica o comunicado da Guarda Civil.

Os mergulhadores da guarda procuram os restos do barco para analisá-los. Até o momento as autoridades não especificaram se havia drogas no local.

Um caso parecido ocorreu em 2019, quando a polícia espanhola capturou um semissubmersível na costa da Galícia, transportando mais de 3 toneladas de cocaína. A suspeita era de que a droga vinha da América do Sul.

É comum traficantes de drogas usarem submarinhos para o transporte de cocaína para o México e de lá para os Estados Unidos. Eles usam barcos semi-submersíveis, que não podem são completamente submersos, para evitar serem pegos pela guarda costeira.

A costa acidentada da Galícia vem sendo há décadas um ponto de entrada da cocaína para a Espanha, de lá ela é distribuída para outros países da Europa.

As informações são do RFI, parceiro de Metrópoles.

 

Metropoles

Mundo Espanha Cocaína Narcotráfico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!