Caminhão que matou família também destruiu parte de casa e quase atropelou mulher que varria calçada, no Ceará

.

Caminhão que matou família também destruiu parte de casa e quase atropelou mulher que varria calçada, no Ceará
Pai, mãe e filho de 4 anos morreram após serem atingidos por um caminhão. Uma aposentada também quase foi atingida. Pai, mãe e filho morrem atropelados por caminhão no Ceará

Uma aposentada quase foi atingida pelo caminhão que atropelou e matou três pessoas de uma mesma família em Baturité, no interior do Ceará. Ela estava varrendo a calçada, na frente da casa, quando o acidente aconteceu, nesta quarta-feira (10). O imóvel, inclusive, teve parte da estrutura danificada após a batida do caminhão.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Pai, mãe e filho, de quatro anos, estavam em uma motocicleta quando foram atropelados. A mulher e a criança morreram no local. O homem foi socorrido e levado à UPA do município, mas morreu no caminho. Um vídeo obtido com exclusividade pela TV Verdes Mares mostra o momento do acidente (veja o vídeo acima).

Aposentada quase foi atropelada por caminhão que matou 3 pessoas da mesma família no Ceará.

Isaac Macedo/TVM

"O caminhão estava batendo no outro, desceu desgovernado. Eu pensei 'valha o caminhão vem sem ninguém dentro, aí corri. Antes de eu chegar no portão, bateu aqui embaixo. Ia sendo em mim que ia pegar", disse a aposentada Maria Cleonilde Pereira.

Pai, mãe e filho morrem em acidente

O acidente aconteceu na Rua Senador João Cordeiro, no Centro da cidade de Baturité. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, o caminhão estava descendo uma ladeira quando o condutor perdeu o controle, atropelou a moto e só parou ao bater em um poste. Com o impacto, as três vítimas, entre elas a criança, ficaram presas embaixo do veículo.

As vítimas foram identificadas como Tales Rian Filipe Costa, de 4 anos; Cristiane Filipe da Silva, de 31 anos, e Francisco Antônio da Costa Silva, de 36 anos.

Pai, mãe e filho morreram atropelados após serem atingidos por caminhão desgovernado em Baturité

Reprodução

Para tentar resgatar a família, foi realizada uma operação com equipes do Corpo de Bombeiros, socorristas do Samu e funcionários municipais. Também foi utilizado um trator para ajudar na retirada do caminhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi dificultado pela posição dos veículos após o acidente, assim como o terreno acidentado da via. "Como é uma ladeira, e o caminhão tinha uma carga dentro do baú, o risco dele tombar para a lateral e causar outro tipo de acidente era muito grande", afirmou o tenente Régis Leite.

Família ficou em presa embaixo de caminhão após ser atropelada pelo veículo.

Arquivo pessoal

O prefeito de Baturité, Herberlh Mota, decretou luto oficial de três dias no município e lamentou a tragédia que vitimou a família.

"Todas as equipes de saúde, segurança e trânsito foram mobilizadas imediatamente. [...] Que Deus conforte a todos nesse momento de despedida", diz um trecho da publicação do prefeito nas redes sociais.

Em live nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas, natural de Baturité, também lamentou o ocorrido.

"Queria me solidarizar com uma família da minha terra, Baturité. Agora pela manhã nós tivemos um acidente trágico com um pai e uma mãe com seu filhinho... Um caminhão desgovernado acabou atropelando essas pessoas e tirando a vida de um casal de jovens. Minha solidariedade a todo povo de Baturité, mas especialmente à família", disse.

Caminhão atropela e mata família em moto na cidade de Baturité, no interior do Ceará.

Arquivo pessoal

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: