Sete paredões de som foram apreendidos na noite de Natal, em Fortaleza

.

Sete paredões de som foram apreendidos na noite de Natal, em Fortaleza
O dado é da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) que realizou, na noite do último domingo e madrugada de segunda-feira, uma operação na capital. Agefis apreende sete paredões de som na noite de Natal

Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Sete paredões de som foram apreendidos na noite de Natal em Fortaleza. A informação é da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que realizou uma operação na noite do último domingo(24) e madrugada de segunda-feira (25) para fiscalizar os equipamentos, que são proibidos na capital.

Além da apreensão, houve aplicação de auto de infração e de penalidades administrativas aos proprietários.

LEIA TAMBÉM:

Conta de água no Ceará pode ser paga com Pix; veja como

Fortaleza tem 2 mil vagas de emprego disponíveis na última semana do ano

De acordo com a Lei Municipal nº 9.756/11, é proibida a utilização de equipamentos de som automotivo em todo o município de Fortaleza.

Em casos de descumprimento, os infratores serão penalizados com multa que varia de R$ 1.555,87 a R$15.558,75 (atualizada anualmente), dobrada a cada reincidência, além da apreensão imediata do equipamento.

Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) participaram da operação intitulada "Silêncio".

"Foram apreendidos sete equipamentos sonoros pela equipe de Plantões Especiais da Agefis, fazendo-se cumprir a legislação vigente e garantindo o sossego das pessoas durante as festividades natalinas", comentou a superintendente da Agefis, Laura Jucá.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: