Beyoncé aparece em Salvador e faz surpresa para fãs durante lançamento de documentário sobre sua turnê

.

Beyoncé aparece em Salvador e faz surpresa para fãs durante lançamento de documentário sobre sua turnê
Quando o jatinho da cantora pousou na quinta, às 19h30, no aeroporto de Salvador, acabou o suspense que mobilizava fãs e autoridades locais.

Beyoncé em Salvador, em 21 de dezembro de 2023

Reprodução/TV Globo

Na noite desta quinta-feira (21), a população negra de Salvador recebeu um reforço estrangeiro. E de surpresa.

Quando o jatinho de Beyoncé pousou na quinta, às 19h30, no aeroporto de Salvador, acabou o suspense que mobilizava fãs e autoridades locais. Até a chegada da cantora americana, tudo era apenas uma possibilidade.

"Poderia ser uma incógnita, um sonho que não se realizaria, mas felizmente se realizou. Foi um momento de muita mobilização da cidade, em segredo, para que tudo desse certo e que acontecesse do jeito perfeito, como ela gosta que as coisas aconteçam", disse Pedro Tourinho, secretário de cultura e turismo de Salvador.

No Centro de Convenções de Salvador, na orla da capital, fãs e convidados participavam de uma festa de lançamento do documentário que mostra os bastidores da mais recente turnê da cantora, "Renaissance".

Ela subiu ao palco às 23h e demonstrou o carinho pela Bahia, com a bandeira do estado nas mãos.

Beyoncé não cantou, mas falou com o público. A cantora passou pouco mais de três minutos no palco e foi embora do Brasil horas depois, mas deixou recordações de momentos únicos para os fãs.

A noite desta quinta-feira também vai ficar marcada na vida de fãs que vieram de outros estados para o lançamento do filme. Teve gente que veio do Rio de Janeiro e até do Amazonas.

Bruna Dias é de Aracaju, fã de Beyoncé desde criança e nem imaginava que viveria aqui uma das mais experiências mais emocionantes da vida dela.

Conhecer Beyoncé pessoalmente no camarim, junto com outros fãs selecionados pela produção, foi quase inacreditável. Só faltaram palavras.

"Eu queria muito conversar com ela como um dos meus amigos conversou, mas não veio na hora", diz Bruna Dias. "[Mesmo assim] valeu muito a pena. Foi surreal Acho que para mim foi um sonho, assim, tenho que acreditar, assim, sabe?""

Não é muito diferente para a DJ baiana Lunna Monti, atração que foi anunciada pela própria Beyoncé quando deixou o palco:

"É não acreditar que isso poderia acontecer, sabe? É não acreditar que isso seria possível. Então, para mim, isso foi muito além de tudo. É muita emoção, assim, envolvida."

Emoção que também tomou conta da banda percussiva Didá, formada só por mulheres.

"A gente estar participando desse momento em Salvador, na nossa terra, foi muito lindo", diz Lucila Laura, percussionista do grupo.