Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

No Rio, bandidos furtam hidrômetros instalados foras das casas e moradores ficam sem água em inverno atípico

Moradores reclamam que aparelhos fora das casas são alvo fácil para ladrões e que empresa demora a fazer a reposição do medidor.


Foto: Reprodução internet
Moradores reclamam que aparelhos fora das casas são alvo fácil para ladrões e que empresa demora a fazer a reposição do medidor. No Rio, bandidos furtam hidrômetros instalados foras das casas e moradores ficam sem água em inverno atípico

Moradores do Rio de Janeiro reclamam que desde que a empresa Águas do Rio instalou os hidrômetros fora das casas, eles têm sido furtados constantemente.

A ação acarreta a suspensão imediata do fornecimento de água, a secura nas casas em meio a um inverno atípico e muita paciência para esperar a empresa instalar o medido de volta.

"A gente passou umas duas semanas no sufoco. Aqui na Avenida Ministro Edgard Romero todos os hidrômetros estão sendo roubados. Tem causando também uma dor de cabeça porque quando esses hidrômetros são retirados, a gente tem que fazer um B.O, depois tem que ir até a Águas do Rio e esperar ainda 72 horas para eles possam vir colocar um outro hidrômetro. Vários moradores aqui estão sem água porque estão sem hidrômetro", contou um morador de Madureira.

Na casa da aposentada Solange Oliveira da Silva, a falta de água durou uma semana, até que vizinhos decidiram fazer uma ligação direta enquanto a concessionária não aparece.

"A ligação está direta porque a gente precisa de água. A gente não quer roubar. Não quer furtar água de ninguém, mas a gente precisa de agua", diz ela que teve três hidrômetros furtados.

Procurada, a Águas do Rio informou que os novos modelos de hidrômetros não têm componentes metálicos e nem valor comercial para desestimular os furtos. Informou ainda que que faz a reposição do medidor em 48 horas, e que não cobra para colocar novos hidrômetros.

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!