Belém recebe a 30° edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia

Evento será realizado entre os dias 18 e 22 de outubro.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Evento será realizado entre os dias 18 e 22 de outubro. Belém recebe a 30ª edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), coordenado pela Professora Clara Pinto, a partir desta quarta-feira (18) até domingo (22). O projeto foi criado com o objetivo de possibilitar aulas e intercâmbios com personalidades da dança do cenário nacional e mundial.

"O FIDA neste ano é muito especial. São mais de 600 pessoas no evento, envolvendo bailarinos, professores, produtores, coreógrafos de Belém, outros Estados e também do interior", disse a coordenadora do FIDA, Ana Clara Pinto.

Marielson Barbosa trabalha no festival e também é bailarino. São 17 anos de dedicação na dança, importante aspecto da vida dele. "Comecei como um adolescente e hoje já sou um bailarino pai também. Já me desenvolvi muito no meio da dança e a cada edição do FIDA é uma nova experiência", comentou.

Os ensaios estão a todo a vapor e a empolgação é muito grande, mesmo para quem participa há 17 edições, como é o caso de Beatriz Ávila. "Eu estou com a expectativa imensa para fazer o que eu amo – participar de festivais. Eu adoro a energia que está aqui no FIDA", falou a bailarina.

O Theatro da Paz vai receber as apresentações durante os quatro dias de festival, com entrada gratuita. Além disso, o Teatro Estação Gasômetro, a Escola de Dança Clara Pinto e um shopping localizado no bairro do reduto também receberão exibições.