Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Rapper LK Metralha é baleado e morto pela PM durante abordagem em Guarulhos, na Grande SP

.


Lucas Nascimento Conceição Silva morreu nesta segunda (16) após ser atingido por disparo de policial militar, segundo bo. Agentes alegaram que ele pilotava moto com garupa que apontou arma para PMs que estavam em viatura. Colega fugiu. Motocicleta era roubada, segundo polícia. O rapper Lucas Nascimento Conceição Silva, conhecido como LK Metralha.

Reprodução

O rapper Lucas Nascimento Conceição Silva, 20 anos, conhecido como LK Metralha, foi baleado e morto pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta segunda-feira (16) durante abordagem em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e localização de veículo roubado no 1º Distrito Policial (DP) da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, LK Metralha estava pilotando uma moto na companhia de um garupa, ainda não identificado. Ainda segundo o relato, feito por policiais militares, a dupla trafegava na contramão pela Rua Professora Brasília Castanho de Oliveira quando passou pela viatura.

Os agentes da PM contaram que "o garupa sacou uma arma de fogo" apontando para eles. Um dos policiais então disse que fez um "disparo que atingiu o braço esquerdo do condutor da moto", que perfurou sua axila. Em seguida, a motocicleta caiu com os dois ocupantes na Avenida Salgado Filho.

LK Metralha durante clip da música 'Preto no Topo', divulgada nas redes sociais.

Reprodução/Youtube

Os PMs disseram que viram vídeos gravados por câmeras de segurança que mostram o garupa pegando algo no chão e fugindo. Até a última atualização desta reportagem ele não foi identificado ou localizado. Não há confirmação se as filmagens foram feitas por câmeras nos uniformes dos policiais ou se são de aparelhos instalados em imóveis na região.

LK Metralha ficou na avenida aguardando a Unidade de Resgate, segundo a PM. Uma ambulância socorreu o rapaz e o levou para o Hospital Municipal de Urgências (HMU) de Guarulhos, onde ele não resistiu ao ferimento e morreu.

Segundo o registro policial feito na delegacia, a moto usada pelo rapper era roubada. Os policiais checaram que havia uma queixa de roubo a partir da placa dela. O veículo tinha sido levado por dois criminosos no dia 15 de setembro deste ano no Centro de Guarulhos.

O dono da motocicleta foi localizado pelos policiais para recuperar o veículo, que acabou apreendido. A arma do policial que atirou em LK Metralha foi apreendida para perícia. A arma que estaria com o garupa não foi encontrada.

Quem era LK Metralha

Rapper Lucas Nascimento Conceição Silva, conhecido como LK Metralha, exibe dinheiro fruto de roubo a casa no clip da música "Sobrevivendo nas Ruas"

Reprodução/Youtube

Nas redes socias, fãs e amigos se despediram de LK Metralha postando mensagens de apoio à família. "Meus mano não passou dos 20, temos que fazer ele não ser esquecido", postou um amigo. "Descansa em paz das de luxo", escreveu outro. "Eterna estrela do Trap", postou mais um fã.

LK Muralha era uma das promessas do Rap e Trap da periferia de Guarulhos e já havia gravado clipes com vários artistas conhecidos do segmento, como Raffa Moreira.

Ele havia lançado músicas como "Jogado Caro", "Preto no Topo", "Mestre da Fuga" e "Sobrevivendo nas Ruas". Em alguns clipes dele no YouTube, o rapper aparece ostentando dinheiro e bebidas alcóolicas ao lado de amigos, além de simular roubos.

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!