De volta à TV? Rodrigo Bocardi faz mistério e sugere novo contrato

A demissão do jornalista Rodrigo Bocardi, na semana passada, pegou muita gente de surpresa dentro e fora da Globo.

De volta à TV? Rodrigo Bocardi faz mistério e sugere novo contrato

A demissão do jornalista Rodrigo Bocardi, na semana passada, pegou muita gente de surpresa dentro e fora da Globo. Na sexta-feira (31/1), o ex-apresentador do Bom Dia São Paulo se pronunciou pela primeira vez e disse estar com a consciência tranquila. Nesta segunda (3/2), ele sugeriu que pode retornar à televisão em pouco tempo e fez mistério.

Leia também

“Por aqui tudo certo… Olho meio inchado ainda, aquele lance de dormir até acordar que vocês já sabem como que é… E final de semana, quantas ideias né, quantas possibilidades pra gente manter viva essa nossa conexão que a gente sabe que é muito forte”, afirmou o ex-contratado da Globo nos stories do Instagram pela manhã.

Rodrigo Bocardi ainda deu indícios de que pode retornar à televisão em breve e que iria participar de uma reunião importante. “Quantas histórias pela frente ainda, isso é fascinante. Me convidaram pra um café, o que será que vem pela frente? Um sentimento de que já já ‘Rodrigo Bocardi volta já’. Boa semana”, encerrou o jornalista.

6 imagensRodrigo Bocardi recebia um salário de R$ 80 mil mensaisRodrigo Bocardi apresentava o SPTVRodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anosRodrigo Bocardi durante viagem aos Alpes francesesRodrigo Bocardi1 de 6

Rodrigo Bocardi sinaliza que seu retorno à TV está próximo; saiba mais

Reprodução/Instagram2 de 6

Rodrigo Bocardi recebia um salário de R$ 80 mil mensais

Reprodução3 de 6

Rodrigo Bocardi apresentava o SPTV

Reprodução4 de 6

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após 25 anos

Reprodução/Instagram @rodrigobocardi5 de 6

Rodrigo Bocardi durante viagem aos Alpes franceses

6 de 6

Rodrigo Bocardi

Instagram/Reprodução

Falou

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo na última quinta-feira (30/1), depois de 25 anos de trabalho no canal. Em nota, a emissora carioca afirmou que o jornalista descumpriu "normas éticas do jornalismo", mas não deu detalhes sobre o ocorrido. Na sexta (31/1), ele usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre sua saída da Globo.

"Eu atuei com os mesmos princípios. É isso que me deixa com a consciência tranquila. Bem tranquila", afirmou. "Quero dizer pra vocês que vou aparecer mais vezes por aqui [na internet], a gente vai se falar mais. A gente tá junto, não tem essa. Tem um futuro bonito aí, temos um caminho pra percorrermos juntos. Fiquem bem, sintam essa minha tranquilidade", frisou.

Detalhes da demissão

  • Fontes da coluna Fábia Oliveira contaram que um episódio grave de assédio moral foi o que iniciou as denúncias contra o jornalista ao compliance da Globo.
  • A violência teria acontecido contra um operador de áudio que trabalhava com Bocardi na emissora, e a situação foi descrita como "muito pesada".
  • A denúncia do episódio abriu investigação contra o comunicador.
  • Além disso, Rodrigo Bocardi estaria emplacando reportagens sobre empresas e depois sendo contratado em off para gerir as crises dessas mesmas empresas, o que contraria regras do grupo Marinho.
  • Fontes do Metrópoles informaram também que o jornalista estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político.
  • Procurada pela coluna Fábia Oliveira, a TV Globo informou que não divulga questões de compliance, mas alegou que ele descumpriu "normas éticas".