Trump discursa antes da posse: "Vamos tomar de volta nosso país"

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou neste domingo (19/1), em Washington D.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou neste domingo (19/1), em Washington D.C., durante comício para a militância republicana, com a intenção de celebrar a vitória nas eleições presidenciais de 2024. ” Vamos conseguir tudo de volta. Vamos acabar com esse reinado de política falha e corrupta”, disse ele.

Ele retomou alguns temas de sua trajetória e da última campanha, na qual derrotou a democrata Kamala Harris. Um dos pontos, por exemplo, foi ataque a imigrantes.

A fala de Trump ocorre a um dia da posse presidencial, marcada para esta segunda-feira (20/1). Esta foi a primeira vez que ele fez um grande discurso na capital do país, depois do 6 de janeiro de 2021, quando o Capitólio foi invadido por apoiadores contrários ao resultado da eleição.

“Amanhã, ao meio dia, fecha a cortina desses quatro longos anos de declínio da América e começamos um novo dia da força e prosperidade americana, com dignidade e orgulho”, começou Trump.

Leia também

Em seguida, ovacionado pelo público presente, ele disse: “Vamos parar essa invasão em nossas fronteiras, vamos retomar nossa riqueza. Vamos trazer de volta lei e ordem para nossas cidades. Vamos trazer patriotismo a nossas escolas, acabar com essa ideologia de esquerda das nossas escolas, forças militares e nosso governo. Vamos fazer a América grande novamente”.

O comínio deste domingo, chamado de “Make America Great Again Victory Rally", começou às 16h, no horário de Brasília, e ocorreu no ginásio Capital One Arena.