Avião declara emergência após decolar em Brasília e faz pouso forçado
Um Airbus A320, da Latam, passou por uma situação de emergência minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (26/12).
Um Airbus A320, da Latam, passou por uma situação de emergência minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (26/12). O voo 3852 tinha como destino a cidade de Teresina, no Piauí.
Leia também
-
Mundo -
São Paulo Piloto de SP morreu em queda de avião que estava desaparecido no AM
-
Brasil AM: avião desaparecido é encontrado e duas mortes são confirmadas
-
Mundo Após queda de avião, Cazaquistão divulga imagens de resgate. Veja
Em sistema de rastreamento de aeronaves, é possível perceber que o avião decolou por volta das 21h40 e minutos depois passou a sobrevoar o Distrito Federal em círculos. Por volta das 22h20, o Airbus A319 conseguiu pousar novamente em Brasília.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o avião, após o pouso, já no pátio no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (JK), onde foi cercado por viaturas, com as sirenes ligadas.
O Metrópoles entrou em contato com a Latam para obter outras informações. Até a última atualização desta reportagem, a empresa não havia explicado o que ocorreu para que fosse declarada emergência no voo. O texto será atualizado tão logo a companhia aérea se manifeste.
A aeronave tem como ano de fabricação 2007, capacidade de 180 passageiros e está em situação regular junto à Agência Nacional de Avião Civil (Anac).