Stacey Kent e Danilo Caymmi cantam Tom Jobim em noite Bossa Nova
Um cantinho, um violão e boas vibrações na passagem da turnê Um Tom Sobre Jobim pelo palco do Ulysses Centro de Convenções, nessa sexta (29/11).
Um cantinho, um violão e boas vibrações na passagem da turnê Um Tom Sobre Jobim pelo palco do Ulysses Centro de Convenções, nessa sexta (29/11). No encontro que marcou a quarta noite do Festival Estilo Brasil – uma realização do Metrópoles Music – Danilo Caymmi e a cantora norte-americana Stacey Kent mostraram bastante intimidade com a obra do maestro soberano, que partiu há 30 anos.
Leia também
-
Música -
Música Ana Carolina exalta Cássia Eller em noite lotada no Ulysses Guimarães
-
Música Chico César e Geraldo Azevedo emocionam Brasília com show Violivoz
A noite começou com Chega de Saudade, canção-símbolo da Bossa Nova, movimento musical que sacudiu o país e o mundo no século passado. A interpretação ganhou ainda um solo de sax, com o músico inglês Jim Tomlinson, marido de Stacey. Na sequência, Água de Beber, faixa que a dupla Vinicius de Moraes e Tom começaram a fazer aqui em Brasília, nas imediações do Catetinho, durante a construção da capital.
“Boa noite, é um prazer estar aqui em Brasília e com muito orgulho de estar trabalhando com a Stacey, que sou fã”, saudou Danilo. “Apresentamos esse show na Europa e estamos apresentando aqui em Brasília pela primeira vez, o que me deixa mais orgulhoso ainda de mostrar o trabalho dela e do Jim (Tomlinson), que é um grande músico e arranjador”, completou.
A primeira parte do show fecha com os dois cantando Bonita e Ela é Carioca, essa última com uma versão mais desacelerada do que a clássica gravação do grupo Os Cariocas. "É uma honra estar aqui no Brasil com o Danilo, com esse grupo, um sonho total”, disse Stacey. “Quando eu ouvi Bonita cantada por Danilo Caymmi⦠Oh my god, uma delícia compartilhar essa música aqui no palco”, vibrou a artista.
Ver essa foto no Instagram
Noite Bossa Nova em Brasília
Sozinho no palco, Danilo Caymmi emendou Luiza, Tema de Amor de Gabriela e Samba do Avião, essa última cantada em coro pelo público. O cantor, então, aproveitou a deixa para falar "do privilégio" de integrar a banda de Tom Jobim por 10 anos. O artista ainda contextualizou a história das duas versões da trilha da personagem do romance de Jorge Amado feita para televisão, pelo pai, Dorival, e para o cinema, por Tom. Ambos tendo como musa a atriz Sônia Braga.
5 imagensWey Alves/Metrópoles @weyalvesWey Alves/Metrópoles @weyalvesWey Alves/Metrópoles @weyalvesWey Alves/Metrópoles @weyalvesWey Alves/Metrópoles @weyalves"As famílias Caymmi e Jobim sempre foram muito unidas e sempre houve uma amizade, solidariedade entre os compositores", contou o artista.
De volta ao palco com Danilo, Stacey cantou a parceria de Tom Jobim com Dolores Duran: Por Causa de Você e, em seguida, interpretou Falando de Amor.
Na terceira parte do show, Stacey Kent abriu com Dindi, complementada por uma solo de Jim em Retrato em Preto e Branco, dobradinha de Tom Jobim com Chico Buarque. "Tenho muito prazer de apresentar meu melhor amigo no mundo inteiro, parceiro na música, parceiro na vida, meu marido Jim Tomlinson", introduziu a cantora, que exaltou o maestro brasilero. "O tempo todo, em qualquer lugar, qualquer país, Antonio Carlos Jobim, Antonio Carlos Jobim", comentou, arrancando aplausos acalorados da galera.
A noite seguiu com uma das faixas mais aguardadas da noite: Águas de Março. Convidado especial do show, Roberto Menescal subiu ao palco ovacionado pelo público para tocar e cantar A Felicidade, Se Todos Fossem Iguais a Você, Samba de Uma Nota Só e Garota de Ipanema.
No bis, para coroar a noite Bossa Nova do Festival Estilo Brasil, os artistas apresentaram Corcovado e, mais uma vez, Chega de Saudade, desta vez cantada em uníssono com público.