Nunes e Boulos venceriam Marçal no 2º turno, aponta Datafolha

São Paulo – O Instituto Datafolha testou, pela primeira vez, cenários de 2º turno na disputa à Prefeitura da capital envolvendo o influenciador Pablo Marçal (PRTB).

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

São Paulo – O Instituto Datafolha testou, pela primeira vez, cenários de 2º turno na disputa à Prefeitura da capital envolvendo o influenciador Pablo Marçal (PRTB). Nas simulações, ele sai derrotado tanto pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) quanto pelo deputado Guilherme Boulos (PSol).

Boulos (23%), Marçal (22%) e Nunes (22%) lideram a pesquisa mais recente de intenção de votos, divulgada nesta quinta-feira (5/9). A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

6 imagensRicardo Nunes (MDB), prefeito de SP, divulgando material de campanha O influenciador Pablo Marçal (PRTB) em agenda de campanhaCandidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha no Ipiranga, na zona sul de São PauloTabata conversa com eleitora Marina Helena (Novo) promoveu um protesto na porta da TV Bandeirantes após ter sido excluída do 1º debate entre candidatos à Prefeitura de SP1 de 6

O candidato Guilherme Boulos (PSol) durante comício

Leandro Paiva/Divulgação Boulos2 de 6

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de SP, divulgando material de campanha

Campanha Ricardo Nunes3 de 6

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) em agenda de campanha

Reprodução4 de 6

Candidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha no Ipiranga, na zona sul de São Paulo

William Cardoso/Metrópoles5 de 6

Tabata conversa com eleitora

Jessica Bernardo / Metrópoles6 de 6

Marina Helena (Novo) promoveu um protesto na porta da TV Bandeirantes após ter sido excluída do 1º debate entre candidatos à Prefeitura de SP

Reprodução- Partido Novo

Nunes é o único que sai vitorioso nas duas simulações de segundo turno. A maior diferença é contra Marçal, com o prefeito vencendo por 53% a 31%. Neste cenário, 15% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 2% afirmaram que não sabem em quem votar.

Contra Boulos, o prefeito venceria por 49% a 37%. Brancos e nulos representam 11% e 2% disseram não saber. No último Datafolha, há duas semanas, Nunes aparecia vitorioso por uma diferença menor, de 47% a 38%.

Leia também

No cenário entre Boulos e Marçal, o psolista venceria por 45% a 39%, com 12% de brancos e nulos e 3% dos eleitores indecisos.

O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 3 e 5 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo SP-03608/2024.