Entorno de Nunes aposta no "voto útil" para tirar Marçal do 2º turno

Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), apostam no "voto útil" da direita para tentar tirar o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) do segundo turno da eleição municipal paulistana deste ano.

Entorno de Nunes aposta no

Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), apostam no "voto útil" da direita para tentar tirar o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) do segundo turno da eleição municipal paulistana deste ano.

A ideia do entorno de Nunes é de, na véspera do pleito, fazer campanha pelo voto útil em Nunes, sob o argumento de que o prefeito tem mais chances de derrotar Guilherme Boulos (PSol) no segundo turno.

6 imagensPablo Marçal em evento na zona sul de São PauloO deputado federal Guilherme Boulos A deputada federal Tabata Amaral Candidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha no Ipiranga, na zona sul de São PauloDatena durante campanha em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo1 de 6

Ricardo Nunes (MDB) tenta a reeleição com o apoio de Jair Bolsonaro

Divulgação/Ricardo Nunes2 de 6

Pablo Marçal em evento na zona sul de São Paulo

Reprodução3 de 6

O deputado federal Guilherme Boulos

Leandro Paiva/ @leandropaivac4 de 6

A deputada federal Tabata Amaral

Reprodução/Youtube5 de 6

Candidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha no Ipiranga, na zona sul de São Paulo

William Cardoso/Metrópoles6 de 6

Datena durante campanha em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo

William Cardoso/Metrópoles

Aliados de Nunes pretendem, inclusive, usar diversas pesquisas que apontam que o prefeito venceria Boulos com folga no segundo turno, diferentemente de Marçal, que pode ser derrotado pelo psolista.

Leia também

Nas pesquisas divulgadas até o momento, Nunes e Marçal têm disputado uma vaga no segundo turno contra Boulos, que vem se consolidando como o nome mais forte da esquerda na disputa.

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024

Para aliados de Nunes, diante desse cenário, o próprio Marçal tem insistido na tese de que pode ganhar no primeiro turno para também tentar forçar o voto útil nele na primeira etapa da eleição.