Polícia prende suspeito de envolvimento em morte de candidato em SP

São Paulo — A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento na morte do candidato a prefeito de Itatinga (SP), Lukas Machado, de 30 anos, nessa sexta-feira (23/8).

Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

São Paulo — A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento na morte do candidato a prefeito de Itatinga (SP), Lukas Machado, de 30 anos, nessa sexta-feira (23/8). Machado, que também era vereador, foi encontrado morto em sua casa e as circunstâncias da atuação do suspeito no caso ainda estão sob investigação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem tem 33 anos e foi preso por tráfico de drogas na noite de sexta, na região central de Itatinga, quando entregava entorpecentes para outras duas pessoas.

Leia também

Machado (foto em destaque) foi levado na sexta a um pronto-socorro da região, onde foi constatado o seu óbito. Informações dão conta de que não havia sinais de violência.

Segundo a polícia, foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). “Os laudos estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial, que segue realizando demais diligências visando o esclarecimento dos fatos”, diz a SSP, em nota.

Lukas Machado foi o vereador mais jovem da cidade e cumpria o segundo mandato no cargo como presidente da Câmara Municipal. Ele concorria pela primeira vez à Prefeitura de Itatinga pelo Podemos.