Queda de avião: viúva diz que piloto estava de sobreaviso e descansado
A viúva do piloto Danilo Santos Romano, que comandava o avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira (9/8) e deixou 62 mortos, falou sobre a morte do marido em entrevista ao Fantástico.
A viúva do piloto Danilo Santos Romano, que comandava o avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira (9/8) e deixou 62 mortos, falou sobre a morte do marido em entrevista ao Fantástico. Thalita Valente confirmou que o aviador estava de sobreaviso e foi escalado para o voo.
“Ele não estava de folga, muito pelo contrário, estava de sobreaviso e foi convocado com antecedência. Inclusive nos dias anteriores ele estava de folga, então estava descansado”, garantiu em entrevista ao Fantástico. Segundo Thalita, eles trocaram mensagens no dia do acidente e ele disse que “logo voltaria”.
6 imagensReproduçãoA mulher ainda aproveitou o espaço para rasgar elogios ao marido. “Ele era uma pessoa incrível. Amável. Ele tinha um coração gigante, generoso, íntegro, ético, esforçado, estudioso, justo. Ele tinha muitos, mas assim, muitos, pontos positivos.”
Além disso, contou que Danilo era determinado e muito apaixonado pela escolha profissional. “Todos os anos, tudo o que era voltado para aviação, ele sempre se dedicou integralmente. Ele se doava”, relembrou.
Leia também
Thalita disse ainda que o piloto “era uma pessoa muito querida” e que a ajudou muito. Casados há dois anos, eles tinham planos de aumentar a família. “Nosso maior sonho, e uma coisa que a gente esperava que muito em breve acontecesse, era ter filhos. Então, eu sinto muita dor disso não ter acontecido com ele em vida”, disse.
Ela ainda contou que não acredita até agora na morte de Danilo Santos Romano e que acredita que ele tentou não atingir outras pessoas durante a queda. “Ainda não caiu a minha ficha. Eu tentei ligar várias vezes para ele, mandei mensagens, mesmo hoje eu já mandei mensagem para ele de novo.”
Golpes
A viúva revelou ainda que existem pessoas aproveitando o momento de dor das famílias para aplicar golpes na Internet. Segundo ela, foram criados perfis fakes no Instagram para pedir doações em dinheiro.
“Nós, da família, não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Têm pessoas aproveitando desse momento, dessa comoção, e até roubando nosso luto, porque a gente não consegue passar pela situação em paz”, explicou.