Saiba o que a PCDF descobriu sobre tentativa de sequestro no Noroeste
Imagens de câmeras de segurança da Quadra 108 do Noroeste não confirmaram a versão do menino de 12 anos que afirma ter sido vítima de uma tentativa de sequestro, na noite da última quarta-feira (19/6).
Imagens de câmeras de segurança da Quadra 108 do Noroeste não confirmaram a versão do menino de 12 anos que afirma ter sido vítima de uma tentativa de sequestro, na noite da última quarta-feira (19/6). Nas gravações, o garoto aparece caminhando calmamente pela região, em área nobre de Brasília.
À coluna Na Mira o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Erito Cunha, confirmou que a hipótese relatada pelo menino está descartada. “Não houve sequestro. Totalmente descartado. Não foi encontrado nada nas imagens. Ainda analisamos alguns detalhes, mas não surgirá nada que possa sugerir qualquer crime”, ressaltou o policial.
O garoto disse aos investigadores da 2ª DP ter visto que era seguido por um carro com dois homens dentro. O veículo estava com os faróis apagados e trafegava devagar, segundo o depoimento.
Leia também
-
Distrito Federal -
Na Mira Criança sofre tentativa de sequestro no Noroeste; PCDF investiga
Relato
O caso ocorreu por volta das 19h15, segundo o garoto, que acrescentou ter sido abordado por uma mulher desconhecida, a qual estaria escondida atrás de um morro de grama. Ela teria tentado segurá-lo à força e ordenado que ficasse quieto.
Em seguida, supostamente puxou a mochila do garoto e tentou colocar um pano com “cheiro forte” no rosto dele. O menino narrou que conseguiu se desvencilhar depois de dar um soco na suspeita.
Após a suposta tentativa de sequestro, a criança teria corrido e conseguido ver um dos homens do veículo descer do carro e ir em direção à mulher, que ficou caída no chão.
A criança contou, ainda, que a mulher tinha aproximadamente 1,60 m, vestia moletom com capuz e usava um lenço cobrindo todo o rosto, tendo apenas a região dos olhos à mostra. Em casa, o menino contou à mãe sobre o episódio, e ela o levou à 2ª DP.
Repercussão
A história passou a circular em grupos de moradores do Noroeste. Em um áudio, outra mãe moradora da região detalhou o ocorrido.
“O amiguinho do [nome do filho dela] vem muito para cá. Ele [menino que denunciou tentativa de sequestro] acabou de sair. Eles estavam jogando pingue-pongue, e ele [a suposta vítima] mora aqui na 107. Ele saiu aqui do [nome do condomínio] e subiu ali, pela estradinha das árvores, dos prédios. Aí, avistou uma mulher, que estava deitada no chão. Só que, como a gente já tinha feito alertas para ele, de um recado que todo mundo passou aqui no grupo esta semana, ele ficou cismado e saiu correndo. Quando ele saiu correndo, a mulher saiu correndo atrás, puxou-o pelo braço e tentou tapar a boca dele”, narrou.
“Ele disse que deu um soco na cara dela e saiu correndo. Então, gente, alerta máximo aí, pelo amor de Deus. Estou horrorizada”, completou a mãe de um amigo da suposta vítima de tentativa de sequestro.