Governo abre inscrições para concurso que vai eleger o mais belo idoso de SP

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho; cerimônia será no dia 9 de agosto e aberta ao público.

Foto: Governo SP

Foto: Governo SP

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho; cerimônia será no dia 9 de agosto e aberta ao público. Pré-requisito é ter idade a partir de 60 anos e não ser ganhador da última edição. As inscrições para o concurso que vai eleger o mais belo idoso de São Paulo estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de julho. A cerimônia será no dia 9 de agosto e aberta ao público.

Segundo o governo de São Paulo, o candidato pode se inscrever no site do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia José Ermírio de Moraes ou ir presencialmente no Centro de Convivência do Idoso no instituto, que fica na Praça Aleixo Monteiro Safra, número 34, São Miguel Paulista.

Ainda conforme o governo, o pré-requisito é ter idade a partir de 60 anos e não ser ganhador da última edição. Todos os inscritos deverão participar da pré-seleção no dia 1 de agosto, sendo fase eliminatória.

Os candidatos poderão ser eleitos nas categorias:

Mister IPGG 2024 (mais belo idoso de São Paulo);

Mister Simpatia;

Mister Beleza;

Mister Sorriso;

Mister Elegância;

Mister Timidez.

Segundo Cassia Sgarioni Ujihara, diretora do Núcleo de Eventos, o objetivo é incentivar a autoestima na terceira idade e reiterar a importância de o público masculino praticar o autocuidado.

"O concurso Mister IPGG combate o etarismo e desmistifica a ideia de que homens não se cuidam ou não podem buscar envelhecer priorizando o bem-estar do corpo e da mente", comentou em nota divulgada

Leia também

SP elege a mais bela idosa em concurso de miss: 'Temos que saber nos amar', diz vencedora

Os idosos pré-selecionados participam de um curso preparatório onde são ofertadas orientações sobre cuidado com o corpo, pele, unha, cabelo, alimentação e os benefícios de seguirem um estilo de vida saudável.

"No IPGG, os idosos têm a oportunidade de mostrar que envelhecer bem é um verdadeiro privilégio, desfilando com sabedoria, estimulando suas relações interpessoais e o respeito com a imagem do homem 60+", complementou Dr. Nilton da Silva Guedes, gerente do Centro de Convivência do Instituto, em nota.