GO: veja o que se sabe sobre acidente que matou influencer aos 22 anos
Goiânia – A morto do influencer Lucas Alexandre Barros de Sousa, de 22 anos, chocou as redes sociais no último fim de semana.
Goiânia – A morto do influencer Lucas Alexandre Barros de Sousa, de 22 anos, chocou as redes sociais no último fim de semana. O jovem estudante de medicina veterinária morreu após capotar o carro na GO-080, na capital goiana.
Ele e um amigo voltavam de um evento em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia, quando Lucas perdeu o controle do veículo em uma curva.
9 imagensReproduçãoReproduçãoReproduçãoReproduçãoReproduçãoReproduçãoReproduçãoReprodução/InstagramVeja tudo o que se sabe sobre o acidente até o momento
O acidente aconteceu no último sábado (22/6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo em que ele estava saiu da pista e capotou. Segundo um amigo da vítima, Lucas participava de um evento a trabalho em Anápolis e não havia consumido bebidas alcoólicas.
Os bombeiros detalharam que o influencer chegou a ficar preso nas ferragens do veículo e morreu no local. A morte foi confirmada por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo os bombeiros, no registro da ocorrência não consta o envolvimento de outro veículo no acidente. As informações sobre a causa do acidente não foram divulgadas pela polícia.
Em um áudio obtido pelo G1, o amigo de Lucas que estava com ele no acidente explicou que o rapaz perdeu o controle do carro em uma curva, enquanto eles voltavam de um.
"A gente fez uma curva e o carro começou a sambar. Ele perdeu o controle, a gente saiu da estrada, entrou em uma valeta, saiu rampando e na hora que rampou, caiu de cabeça para baixo. A parte do Lucas bateu mais [â¦]. Quando olhei para o lado, Lucas já não estava com vida. Parece que não estou acreditando ainda", detalhou o jovem.
Leia também
-
Brasil -
Brasil Lucas Alexandre ganha mais de 30 mil seguidores após acidente fatal
-
Fábia Oliveira Amigo que acompanhava Lucas Alexandre dá detalhes do acidente
-
Fábia Oliveira Quem era Lucas Alexandre, que morreu após sair de festa em Goiânia
Quem era o influencer?
Lucas Alexandre Barros de Sousa tinha 22 anos e além de influencer era estudante de medicina veterinária e concluiria a graduação no final deste ano. O jovem se declarava cristão e em diversas publicações nas redes sociais compartilhava conteúdos relacionados a Bíblia.
Também por meio das redes, Lucas mostrava que gostava de praticar atividade física e ouvir sertanejo universitário. Ele divulgava diversos shows e festivais do gênero em seu perfil.
No início do mês de maio, quando o estado do Rio Grande do Sul foi atingido por uma tragédia climática que deixou milhares de pessoas desabrigadas, Lucas se juntou a outros influencers, como Luan Pardini e Matheus Tecco, para pedir doações para as vítimas das enchentes.
“Bora viver”
Em seu último post nas redes, com a legenda “bora viver”, Lucas postou um vídeo com uma série de imagens dele. São fotos do rapaz sorrindo, algumas no espelho, e outras de chapéu do qual ele tinha muitas postagens.
O perfil do estudante no Instagram tem mais de 450 mil seguidores, onde ele compartilhava vídeos de humor sobre relacionamentos e conteúdo sobre a vida como estudante.
Pesar
Lucas Alexandre era aluno Centro Universitário de Goiânia (Uniceug) desde 2020 e usava as redes sociais também para compartilhar as conquistas acadêmicas e profissionais. Em uma das postagens, ele celebrou ter apresentado seu Trabalho de Conclusão de Internato (TCI), passando a restar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
"Um homem criativo é motivado pelo desejo de alcançar seus objetivos, não pelo desejo de vencer os outros", escreveu Lucas.
Em uma publicação, a faculdade de medicina veterinária lamentou a morte do estudante: "Neste momento de tristeza, gostaríamos de expressar nosso apoio à família, amigos e professores. A comunidade acadêmica do Uniceug está em luto pela perda de um membro tão estimado. Que possamos lembrar de Lucas com carinho e honrar sua memória".
Nas redes, a mãe do jovem, Sandra Nunes, lamentou a perda do filho e falou sobre os bons resultados dele como estudante.
“Ele nunca me deu trabalho com nada, nem na escola. Estava terminando a faculdade e se formaria agora em dezembro em medicina veterinária. Tirou esse semestre só nota boa. Me mostrou o boletim e acho que tinha três ou quatro ’10â²”, contou Sandra.