Sobrevivente de chacina em praça do Ceará permanece internado em estado grave, diz tia

.

Sobrevivente de chacina em praça do Ceará permanece internado em estado grave, diz tia
A vítima passou por cirurgia e tem lesões no baço e intestino. Sete pessoas foram mortas, nesta quinta-feira (20), em uma chacina na cidade de Viçosa do Ceará, a 350 km de Fortaleza. Sobrevivente de chacina em praça do Ceará permanece internado em estado grave

Adrian Mateus Brito dos Santos, um dos sobreviventes da chacina que deixou sete mortos em uma praça do Ceará, permanece internado em estado grave, diz a tia da vítima. O caso aconteceu nesta quinta-feira (20), na cidade de Viçosa do Ceará, a 350 km de Fortaleza.

Além de Adrian, de 23 anos, uma mulher também foi baleada e está hospitalizada. Em entrevista à TV Verdes Mares, a familiar do rapaz disse que ele trabalha em uma pizzaria e foi à praça logo depois do serviço. Ela explicou o estado de saúde do sobrinho:

"Ele fez a cirurgia. O estado dele é grave e está intubado esperando uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Furou o baço e o intestino. O médico falou que ele está (usando a bolsa) de colostomia, sondado e disse que em dois ou três meses vai ter que fazer outra cirurgia", revelou a tia.

LEIA TAMBÉM:

Chacina em Viçosa do Ceará: veja o que se sabe sobre as sete mortes

Bebê de um ano e irmã adolescente escaparam de chacina no Ceará

Relembre os fatos

Sete pessoas são mortas a tiros em praça na cidade de Viçosa do Ceará.

Fernando Dias/ Arquivo pessoal

O ataque ocorreu em uma praça do município. As autoridades investigam as mortes. Todas as vítimas, entre mortos e feridos, foram baleadas durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município fica no norte do estado, na divisa com o Piauí.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, disse que é "prematuro" afirmar a motivação das mortes. No entanto, ele não descartou que a chacina esteja envolvida com o tráfico de drogas na região.

Criminosos mandaram adolescente fugir levando o irmão de 1 ano.

Fernando Dias/ Reprodução

Três pessoas foram detidas em flagrante, ainda na quinta-feira, por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte do trabalho investigativo da chacina, mas o secretário Roberto Sá disse que ainda não é possível confirmar o envolvimento dos três detidos nas mortes.

As vítimas que morreram tinham entre 16 e 26 anos. São elas:

Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos

Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos

Uma adolescente de 16 anos

Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos

André Júnior, Geovane e Júlio, de idade e nome completo ainda não confirmados

Os sobreviventes foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá.

Vítimas de chacina no Ceará tinham entre 16 e 29 anos

TV Verdes Mares/Reprodução

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: