Um acidente aéreo tirou a vida do astronauta William Anders, nesta sexta-feira (7/6), nos Estados Unidos. Ele orbitou a Lua com a missão Apollo 8 e ficou famoso por ter feito a foto "Earthrise", que mostrava a Terra vista a partir da Lua.
A morte de Anders, de 90 anos, que pilotou a Apollo 8 em 1968, foi confirmada pelo filho dele, Greg Anders à Associated Press.
Anders estava em um avião modelo Beechcraft T-34 Mentor. A aeronave caiu na região do arquipélago dos Ilha San Juan. Ele estava sozinho na aeronave. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Leia também
-
Mundo Nasa exibe vídeos curiosos de eclipses solares no planeta Marte. Veja
-
Mundo SpaceX e Nasa lançam 8ª missão comercial para estação espacial
-
Mundo Satélite da Nasa encontra Super-Terra que pode estar em zona habitável
-
Mundo Nasa alerta: asteroide “potencialmente perigoso” se aproxima da Terra
Bill Nelson, administrador da agência espacial norte-americana Nasa afirmou, em uma rede social, que Anders de um verdadeiro presente à humanidade, como astronauta.
“Ele viajou até o limiar da Lua e ajudou todos nós a ver outra coisa: nós mesmos", disse.
Anders nasceu em Hong Kong em 1933, quando o território estava sob domínio do Reino Unido, mas foi para os Estados Unidos ainda criança.
Em 1964, ele foi selecionado pela Nasa para ser astronauta. A missão Apollo 8, da qual Anders fez parte, ocorreu em 1968 foi a primeira a realizar uma órbita lunar.
Metropoles