Céline Dion tem a Síndrome da Pessoa Rígida, doença rara que foi diagnosticada em dezembro de 2022. Em entrevista ao Today Show, que irá ao ar em 11 de junho, a cantora detalhou as dificuldades de conviver com a condição rara.
“Eu cheguei a quebrar costelas em um determinado ponto. Às vezes, quando é muito grave, pode quebrar algumas costelas. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diáriaÂ… às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar as cordas vocais para cantar como estou acostumada”, afirmou.
Leia também
-
Celebridades Céline Dion conta detalhes de doença incurável em documentário
-
Celebridades Céline Dion desabafa sobre doença rara e não projeta volta aos palcos
-
Celebridades Com doença rara, Céline Dion reforça desejo de retornar aos palcos
-
Música Com doença rara, Céline Dion faz aparição surpresa no Grammy: veja
De acordo com Céline Dion, além de afetar suas funções motoras e neurológicas, ela também sofreu danos nos músculos necessários para cantar. "É como se alguém estivesse estrangulando você. É como se alguém estivesse empurrando sua laringe e faringe quando ela sofre um espasmo", detalhou.
A artista contou, ainda, que se sente constantemente incapacitada de cantar. “Era como falar e não poder subir ou descer [o tom]”, afirmou. Apesar disso, Céline Dion, aos poucos, tem retomado os compromissos profissionais e públicos após o período mais crítico.
Metropoles