Sucuri de 2,5 metros 'assusta' funcionários de oficina mecânica no Pantanal de MS; veja vídeo

.

Sucuri de 2,5 metros 'assusta' funcionários de oficina mecânica no Pantanal de MS; veja vídeo
A sucuri jovem foi examinada por veterinário, que afirmou uma boa condição de saúde. Assim, a cobra foi reintroduzida para o habitat natural. Sucuri jovem é resgatada pela PMA é Miranda, região leste de MS

Funcionários de uma oficina mecânica que fica em Miranda (MS) foram surpreendidos por uma "cliente" inesperada na quinta-feira (18): uma sucuri de aproximadamente 2,5 metros de cumprimento. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a cobra estava escondida nos fundos do estabelecimento e foi resgatada em segurança por policiais. Veja o vídeo acima.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp

Após a captura, a cobra foi examinada por um médico veterinário que afirmou estar em perfeitas condições de saúde.

Segundo a PMA, o animal foi reintroduzido em seu habitat natural em uma área afastada da cidade, para a segurança e bem estar.

Sucuri sendo resgatada por um policial militar em Miranda (MS)

Polícia Militar Ambiental/Divulgação

???? Cuidados ao avistar uma sucuri

"A PMA salienta que vivemos em um estado que preserva vastas áreas de mata, como é o caso de Mato Grosso do Sul, o aparecimento de animais silvestres é uma ocorrência comum. Isso é ainda mais evidente em ambientes próximos ao Pantanal, como é o caso da cidade de Miranda. A proximidade com esses ecossistemas naturais aumenta a probabilidade de interação com a fauna local, destacando a importância de estarmos sempre preparados para lidar com essas situações de forma segura e consciente."

Devido a frequência da presença das serpentes em áreas urbanas, a PMA divulgou uma orientação de como agir nessas situações:

Ao encontrar uma serpente é crucial não subestimar o animal, independentemente de ser ou não uma espécie venenosa. O correto é sempre considerar que a serpente pode representar um risco à saúde e evitar tocá-la sob qualquer circunstância, reduzindo assim as chances de acidentes.

Em casos de aparecimento de serpentes em residências, é fundamental manter uma distância segura do animal e não tentar capturá-lo por conta própria. A melhor atitude a ser tomada é entrar imediatamente em contato com a Polícia Militar Ambiental ou com o órgão responsável pela proteção da fauna silvestre em sua região.

*Estagiária sob supervisão de Gabrielle Tavares

Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul: