Operação Ferro-Velho apreende 108 quilos de cobre em estabelecimentos irregulares de Campo Grande

.

Operação Ferro-Velho apreende 108 quilos de cobre em estabelecimentos irregulares de Campo Grande
Os locais foram notificados pela Vigilância Sanitária e a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), com o prazo de 5 dias para atualizar a documentação. Ação em ferros-velhos tem operação que fiscaliza estabelecimentos, em Campo Grande

A Operação Ferro-Velho apreendeu 108 quilos de cobre e metais em ferros-velhos, na manhã desta sexta-feira (16). Os metais foram encontrados em um estabelecimento na avenida Tamandaré e em uma casa de depósitos no bairro Amambaí, em Campo Grande. Uma funcionária foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo a Guarda Civil, a operação começou às 8h e terminou às 10h30. No bairro Amambaí, não havia irregularidades, mas o local não possui alvará e licença ambiental. No estabelecimento da avenida Tamandaré, ocorreu o crime de receptação e não havia a licença ambiental.

"Os estabelecimentos terão cinco dias para atualizar a documentação", explicou o GCM Wesley de Oliveira.

Ambos os locais foram notificados pela Vigilância Sanitária e a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), com o prazo de 5 dias para atualizar a documentação.

Sobre a operação

Operação Ferro-Velho, na avenida Tamandaré

Osvaldo Nóbrega/TV Morena

De acordo com o GCM Oliveira, o foco da operação é combater a receptação de metais, crime que vem aumentando nos últimos meses. Essa é a segunda operação realizada neste ano, sendo a primeira na semana anterior, na região da Tijuca.

"Valor do cobre está acima do mercado, então, tem quem compra. Tem furto, porque tem receptação. Inclusive, em um dos estabelecimentos, identificamos uma tampa de água pluvial que foi encaminhada junto com os fios de cabos", afirma Oliveira.

*Estagiária sob supervisão de Thais Libni.

Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul: