Açougueiro é preso em flagrante ao tentar furtar baterias de motos em pátio de veículos apreendidos pela Polícia Civil

Homem, de 40 anos, alegou que pretendia vender as peças para comprar drogas.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Homem, de 40 anos, alegou que pretendia vender as peças para comprar drogas. Um açougueiro, de 40 anos, foi preso em flagrante neste domingo (11) ao tentar furtar baterias de motocicletas no pátio utilizado pela Polícia Civil para a apreensão de veículos, na Rodovia Arthur Boigues Filho, a Estrada da Amizade, no Parque Residencial Carandá, em Presidente Prudente (SP).

O homem foi abordado no local por policiais civis que ouviram um barulho suspeito no pátio. Ao apurar a origem do ruído, os agentes descobriram que havia um homem escondido embaixo de um dos veículos apreendidos dentro do estabelecimento.

Com o suspeito, os policiais encontraram uma bolsa de mão que continha uma chave de rodas, uma faca e porções de crack e maconha.

Além disso, também foram localizados com ele cachimbos para uso de crack.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o homem alegou que havia tomado conhecimento na linha ferroviária que corta a cidade de que existia um pátio com veículos e peças automotivas e pontuou que o local fica próximo a sua residência.

Ainda segundo a polícia, o suspeito contou que, ao voltar para casa, resolveu entrar no pátio, onde achou uma chave de rodas perto do alambrado, e pretendia pegar duas baterias de motos para depois tentar vendê-las, com o objetivo de usar drogas, mas acabou preso pelos policiais civis.

Na delegacia, a Polícia Civil arbitrou uma fiança no valor de um salário mínimo, ou seja, R$ 1.412,00, mas o autuado afirmou não ter condições de arcar com a quantia, motivo pelo qual permaneceu preso à disposição da Justiça.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.