Bailarina da Imperatriz 'voa' puxada por balão gigante com gás hélio

.

Bailarina da Imperatriz 'voa' puxada por balão gigante com gás hélio
Escola também usou outros quatro balões de tamanho menor para causar impacto no público. Bailarina disse que está treinando desde dezembro para ter performance perfeita. Bailarina suspensa por balão na Imperatriz

Stephanie Rodrigues/g1

A Imperatriz Leopoldinense levou cinco balões de gás hélio para a Marquês de Sapucaí como elemento surpresa – um balão principal fez uma bailarina flutuar a cerca de 10 metros do chão.

O g1 acompanhou o força-tarefa de montagem para inflar e preparar os balões. A operação fez uso de um caminhão inteiro com cilindros de gás hélio e mais de 10 homens para inflar objeto.

Um dos funcionários foi usado como peso para manusear balão.

Bailarina Gabriela Freire suspensa por balão gigante cheio de gás hélio

Stephanie Rodrigues/g1

Funcionários da Imperatriz trabalham para encher o balão

Stephanie Rodrigues/g1

No balão principal, a bailarina Gabriela Freire flutuou sobre o Sambódromo. A maranhense contou que era sua primeira vez na Sapucaí e que os treinos para o desfile aconteceram desde dezembro.

Gabriela Freire veio representando a Imperatriz Leopoldinense, que descobriu o testamento da cigana retratada no enredo "Com a sorte virada para a Lua segundo o testamento da cigana Esmeralda", que mergulha livremente sobre o clássico literário escrito há mais de cem anos pelo paraibano Leandro Gomes de Barros, conhecido como o rei da poesia do sertão.

A obra reúne o imaginário místico do universo cigano reinterpretado pelos delírios da literatura nordestina popular.

O enredo leopoldinense tem como premissa o lúdico da cultura cigana, traduzido em canto, dança e imagens poéticas, para criar uma narrativa que festeja o desejo de bem viver e se alimenta da ânsia pela boa sorte.